:: ‘Bahia’
Em amistoso, Atlético e Bahia de Feira se enfrentam nessa Terça
Site do Atlético

Nessa terça-feira (10) o Carcará vai realizar seu terceiro amistoso de preparação contra o Bahia de Feira, atual campeão Baiano, a partida vai acontecer na cidade de Conceição do Jacuípe a partir das 17:00hs.
O técnico Henry Laur deve mandar a campo a seguinte equipe: Lima, Ademir, Rogério e Rodrigo, George, Tácio, Fausto, Gabriel e Felipe, Robert e Deon.
Bahia de Feira volta a trabalhar em dois turnos
Site Oficial do Clube

O Bahia de Feira voltou a trabalhar nesta segunda (09), em dois turnos. Depois de um dia de folga, o time Tremendão busca objetivos como ocorreu ano passado.
Hoje (10), pela manhã, os atletas trabalharam na academia com a supervisão de Michel Pinheiro e a tarde, o técnico Lira vai promover um trabalho com bola, visando o compromisso na terça-feira contra o atlético de Alagoinhas, em Conceição do Jacuipe. Após o amistoso de amanhã (11), a diretoria tenta organizar o quarto jogo treino antes da estréia no campeonato, dia 18 contra o Juazeiro no estádio Adauto Moraes.
O técnico Arnaldo Lira ainda não definiu o time principal para a estréia. “Vamos aguardar até o ultimo treino para definir o time principal, por enquanto a equipe que vem treinando com Dionatan; Weritinho, Tiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Weritinho; Carlos, Lau, Juninho e Raylan, Carlinhos e Jackson deverá ser considerado o quadro principal”, concluiu Lira.
Garotada da base do Bahia busca espaço entre titulares
A Tarde

Começa o ano e a promessa Fábio Gama (foto) finalmente é incorporado ao elenco profissional do Bahia. Sonho do garoto aparentemente realizado. No entanto, é a partir daí que o meia ofensivo passa a descobrir um outro problema: o de que a vida real é bem mais dura do que os sonhos juvenis.
Cheio de expectativa, Fábio está chegando ao profissional e se deparando com um concorrência de peso. Em sua posição, no Bahia, só neste início de ano, foram contratados Jeférson e Morais. Zé Roberto ainda deve chegar. Magno já estava no elenco. Por fim, Paulinho também está subindo da base. Ou seja, com apenas 18 anos, Fábio corre sério risco de não ter oportunidades em 2012. “Isso me preocupa.
Estou com receio de ficar sem espaço. Porém, quando subi para o profissional, sabia que isso podia acontecer. É normal para os garotos da base. A mim, cabe permanecer trabalhando forte para, quando a chance surgir, mostrar minha capacidade”, comentou o jovem.
Bahia de Feira empata amistoso
Futebol Bahiano

No segundo amistoso realizado pelo Bahia de Feira, neste sabado, o time conseguiu apenas o empate contra o Camaçari por 1 X 1, com gols marcados por Raylan no primeiro tempo para o Bahia de Feira e o atacante Amaury, que descontou para o time visitante.
O que chamou atenção no jogo foi a movimentação do Bahia de Feira que soube usar a experiência de alguns jogadores como Jackson, Lau, Carlinhos e os zagueiros Paulo Paraíba e Menezes.
Os torcedores que foram ao CT, saíram com a certeza de que o time do Bahia de Feira pode render muito mais do que o futebol apresentado no amistoso de hoje. Principalmente pelo que foi jogador na primeira etapa.
No segundo tempo de jogo, o técnico Lira trocou vários jogadores. Saíram : Jackson (Diego), Raylan (Francisco Jr.), Lau (Jonathan), Carlinhos (Rômulo) e Juninho (Marcelo Alagoano). “Gostei da movimentação do time, deu a resposta do que foi trabalhado”, disse o treinador.
Lira não descartou a possibilidade de ser o time base para a estréia na competição dia 18 de contra o Juazeiro no Adauto Moraes.
Bahia de Feira goleia no primeiro amistoso da temporada
Site Oficial do Clube

O Bahia de Feira goleou o Atlântico de Salvador, por 5 a 0, na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Ribeirão, no primeiro amistoso da temporada, como preparação para o jogo contra o Juazeiro, no dia 18 no Estádio Adauto Moraes. Até esse confronto, o Tremendão vai realizar mais dois amistosos, contra o Camaçari, sábado as 15 h no CT e na terça-feira, no mesmo horário contra o Atlético de alagoinhas, na cidade de Conceição do Jacuipe.
O jogo-treino agradou em cheio os dirigentes e comissão técnica. O Bahia de Feira não teve muito trabalho para golear o time visitante que vai participar do seletivo para o Campeonato Baiano da segunda Divisão.
Para o presidente Tiago Souza, a impressão que ficou foi e melhor possível e que a tendência é melhorar bastante principalmente, após a realização de mais dois s jogos amistosos.
“A gente ficou muito feliz, toda vez que você monta uma equipe se faz comparação as anteriores. O mais importante de tudo é que o time terminou o jogo com sete atletas da base e isso representa muito para o nosso projeto. De uma coisa tenho certeza, Esse time vai fazer uma boa campanha no baiano,” disse Jodilton Souza, Presidente do Conselho Deliberativo.
Jogadores do Bahia estão de volta aos treinamentos nessa semana
Correio da Bahia

Nada de campo, chuteira ou bola rolando no Fazendão. O primeiro dia de trabalho do Bahia em 2012 aconteceu apenas no departamento médico.
Os atletas passaram por uma bateria de exames cardiológicos, odontológicos, nutricionais, ortopédicos, fisioterápicos e fisiológicos. Rolou até avaliação com um podologista. “O pé é sempre um problema para os jogadores e estamos tratando isso logo agora no começo”, explicou Marcos Lopes, vice-presidente médico do clube. Ao todo, 27 jogadores compareceram aos exames. Dos cinco contratados, três estiveram presentes: os laterais Coelho e Boiadeiro e o zagueiro Rafael Donato. O meia Jéferson se apresenta hoje, enquanto Morais chega só na próxima segunda-feira.
Segundo a direção, o volante Fabinho pediu autorização e só volta hoje aos treinos. Ricardinho, que negocia a rescisão contratual, não apareceu no clube e deve assinar o distrato no início da próxima semana.
A intenção do departamento médico é liberar todo o grupo para treinar no campo hoje. “O máximo que encontramos foi um atleta com 5% a 10% acima do peso, mas isso já era esperado”, disse Marcos Lopes. A programação da comissão técnica, com os jogadores concentrados num hotel em Busca Vida, prevê treinos em dois turnos no Fazendão até domingo. A assessoria do Bahia afirma que Joel Santana estava presente na reapresentação, apesar de um funcionário, que não quis se identificar, negar a informação. “Não vi ele por aqui”.
Tremendão vai jogar contra Camaçari e Atlético
Site Oficial do Clube
O Bahia de Feira acertou nesta quarta-feira a realização de mais dois amistosos com times da primeira divisão do futebol baiano em preparação para o regional e Copa do Brasil. Além do amistoso de quinta-feira (5), contra o Atlântico de Salvador as 15:30 no CT, o Tremendo vai jogar no mesmo horário contra o Camaçari no próximo sábado (7) também no Ribeirão e contra o Atlético de Alagoinhas no Estádio Municipal de Conceição do Jacuipe na próxima terça-feira.
Diariamente os jogadores do Bahia de Feira realizam treinos em período integral. Já em pré-temporada, aos poucos, o técnico Lira vai acertando o time para a estréia. “Tive uma carreira como jogador cheia de desafios, desde o início. Depois quando comecei como treinador, outro desafio. E chegar ao Bahia de Feira, uma equipe que vem de boas temporadas, luta para chegar ao bi. Será um desafio não só meu, mas também de minha comissão e dos jogadores. Todos estão muito envolvidos com o clube e com esta importante possibilidade. Então, vamos todos lutar jogo a jogo em busca de conseguir realizar este sonho que é ganhar mais um campeonato.”, disse o treinador.
Bahia realiza sonho e acerta volta do meia Morais
A Tarde

Com uma política diferente de contratações, a diretoria do Bahia tem dito que, para a temporada de 2012, o clube manterá a base do time de 2011 e buscará apenas reforços pontuais.
Um deles é o meia Morais, que brilhou pelo Esquadrão na campanha do acesso à Série A em 2010, e que agora está de volta ao Fazendão. O jogador tem chegada em Salvador prevista para a segunda-feira, 9, quando será apresentado oficialmente.
Para a alegria do presidente Marcelo Guimarães, que vibrou ao anunciar a volta do jogador, na tarde desta quarta-feira, 4, através do seu perfil no Twitter. “Morais é do tricolor! Inicialmente até junho! Mas acredito num acerto por mais 3 anos! Vamos tentar!”, disse o mandatário tricolor.
Bahia de Feira fará o seu primeiro amistoso da pré-temporada
Site Oficial do Clube

Depois de um bom período de intensos treinamentos físicos e técnicos com a coordenação de Michel Pinheiro, finalmente o Bahia de Feira fará o seu primeiro amistoso da pré-temporada visando o Campeonato Baiano 2012, que começa no dia 18. O Tremendão enfrenta quinta-feira, a partir das 15 horas, o Atlântico de Salvador que vai disputar o seletivo para a 2ª divisão do futebol baiano. O jogo poderá acontecer no CT Ribeirão ou no estádio municipal da cidade de Conceição do Jacuipe. O local da partida amistosa vai ser confirmado na quarta-feira, pela manhã.
Até então, o treinador Arnaldo Lira intensificou a parte física e técnica na pré-temporada. “Uma parte dos atletas nós já conhecemos e não havia motivo para fazer amistosos. Agora com um grupo mais inteiro, incluindo os jogadores que foram aprovados em testes, vamos fazer o amistoso para dar ritmo de jogo ao elenco, para que chegue bem na estréia”, afirma.
De acordo com Lira, a montagem da equipe está bem encaminhada. “O grupo que temos é bom e pode cumprir o seu papel atingindo o objetivo de conquistar a competição e a vaga para as próximas competições. Sabemos que a competição será difícil, mas se queremos chegar a algum lugar precisamos enfrentar as dificuldades, pois é considerado o caminho mais curto para se chegar ao certame nacional e com certeza todos estão investindo para isso”, disse o treinador Arnaldo Lira.
Coelho é o novo lateral-direito do Bahia
A Tarde

O Bahia confirmou, na noite desta terça-feira, 3, a contratação de mais um lateral-direito para a temporada 2012, na qual, além dos torneios nacionais e regionais, vai disputar também a Copa Sul-Americana. Trata-se do experiente Coelho, de 28 anos, que estava no Karabükspor, da Turquia.
O contrato do jogador vai até maio de 2012, para disputar apenas o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. O gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, explica a curta duração do vínculo. “O Coelho está sem jogar desde maio do ano passado, então terá que fazer um recondicionamento físico diferente dos demais. A depender do desempenho dele no Baiano, e se agradar o técnico Joel Santana, poderemos renovar”, afirma.
No seu último clube, o turco Karabükspor, Coelho não foi feliz. Disputou apenas 10 partidas, sendo 6 como titular, e marcou dois gols. Acabou dispensado no final da temporada europeia, e está sem clube desde então.











