WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Bahia’

Bahia de Feira se reapresenta com duas novidades

Site Oficial do Clube

O Bahia de Feira deu início, hoje, à sua fase de preparação para o Campeonato Baiano 2011, quando vai à busca do bicampeonato para reafirmar a sua posição no cenário esportivo de uma vez. Sem o treinador Arnaldo Lira, que só chega no próximo dia 10, os dirigentes confirmaram três contratações e buscam outros reforços para fechar o time para a temporada em que também disputa a Copa do Brasil.

O meio campista Jackson é a primeira grande contratação anunciada pelo Bahia de Feira para o Campeonato Baiano 2012. Jackson Coelho da Silva tem 38 anos e nasceu na cidade de Codó/MA. Começou a carreira no Maranhão, onde foi tricampeão maranhense. Passou alguns meses emprestado ao Mogi Mirim e logo depois regressou ao clube em que foi revelado. Em1995 chamou atenção do Goiás, que o contratou. Passou ainda pelo Sport, Cruzeiro, Gama, Vitória e ultimamente estava no ABC/RN. Ele também esteve na Seleção Brasileira, em 1998, quando foi convocado pelo então treinador Vanderlei Luxemburgo.

Além do meia Jackson, a diretoria do Bahia de Feira anunciou outras duas contratações para o começo da pré-temporada: trata-se do lateral-direito Tiago Granja, que vem do Guarani de Sobral/CE e do experiente goleiro Rodrigo, cujo último clube foi o Sampaio Corrêa/MA. Rodrigo Ramos Massensini que nao participou da reapresentação, tem 32 anos, é goleiro: tem 1,83 metros e 79 quilos. Está vindo do Sampaio Corrêa/MA, onde estava jogando há dois anos.

Bahia se reapresenta dia 05 de Janeiro

Futebol Bahiano

Depois de garantir a vaga na Sulamericana de 2012, vencendo o Ceará em Pituaçu, o elenco do Bahia está de férias a partir desta segunda-feira(05/12). Como manda a lei, os atletas terão trinta dias de recesso e se reapresentarão no Fazendão no dia 05 de janeiro de 2012, às 15h00, para iniciar a temporada do ano que vem.

Nos próximos dias, o departamento de futebol profissional, comandado pelo Gestor Paulo Angioni, definirá as renovações de contratos de atletas que interessam para a próxima temporada. Os meias Ananias, que estava na Portuguesa e Vander, que estava no Flamengo, caso não sejam negociados ou emprestados, voltarão a fazer parte do elenco tricolor. A permanência da comissão técnica de Joel Santana também será definida nos próximos dias.

Abaixo, seguem os nomes de atletas que já possuem contratos com o Bahia para 2012 e devem estar presentes na reapresentação no dia 05 de janeiro.

GOLEIROS: Marcelo Lomba e Omar
LATERAIS: Madson, William Mateus e Ávine
ZAGUEIROS: —-
VOLANTES: Hélder, Marcone, Lenine e Fahel
MEIAS: Ricardinho, Magno, Ananias, Vander e Maranhão
ATACANTES: Reis, Júnior, Gabriel, Rafael e Reinaldo

Jackson, ex-Vitória , é o novo reforço do Bahia de Feira

Site Oficial do ClubeB

O meia atacante Jackson assinou contrato com o Tremendão e é uma das principais contratações para o Campeonato Baiano e Copa do Brasil em 2012. Ele despontou nacionalmente durante o Campeonato Brasileiro de 98, jogando pelo Sport. Chamou a atenção apresentando um futebol técnico e eficiente. Comandou a equipe pernambucana, que acabou sendo eliminada nas quartas-de-final pelo Santos. Vendido ao Palmeiras, depois foi negociado com o Cruzeiro em 2000. Nos anos seguintes, defendeu algumas equipes brasileiras e chegou a jogar nos Emirados Árabes, até transferir-se para o Vitória em 2007 onde ficou até 2009. Ele defendeu ainda Santa Cruz (PE): 2010 e ABC (RN): 2010-2011.

Quem também vai reforçar o Tremendão é o goleiro Rodrigo Ramos que foi contratado para a temporada 2012. Ele estava defendendo as cores do Sampaio Correa do Maranhão.

O lateral direito Tiago Granja foi a terceira aquisição feita pelo Bahia de Feira para o Campeonato Baiano. O atleta estava defendendo o Guarany de sobral.

Bahia bate o Ceará e garante vaga na Sul-Americana

A Tarde

Em Pituaçu, diante da euforia do seu torcedor, no sufoco, o Bahia bateu o Ceará por 2 a 1, pela 38ª e derradeira rodada da Série A 2011, e se credenciou para disputar a Copa Sul-Americana em 2012.

Além de ter vencido em casa, o passaporte do Esquadrão para o torneio continental foi assegurado pela goleada (6 a 1) imposta pelo Cruzeiro ao rival Atlético-MG, resultado que manteve o Galo com 45 pontos e possibilitou ao tricolor baiano ascender à 14ª colocação.

Com a derrota, o Ceará terminou na 18ª posição com 39 pontos e se juntou ao Avaí, ao América-MG e ao Atlético-PR, clubes que foram rebaixados para disputar a Série B no próximo ano.

Os gols que decretaram o placar final da partida aconteceram todos no primeiro tempo: o Esquadrão saiu na frente, aos 13 minutos, com Camacho, e ampliou aos 43, com Lulinha. Dois minutos depois, Felipe Azevedo aproveitou cochilo da zaga baiana e diminuiu.

Bahia empata e se garante na Série A

Futebol Bahiano

Acabou a agonia. Depois de quase sete meses de disputas, medo, receios e aflições a cada rodada, finalmente hoje, jogando na Vila Belmiro contra o Santos completíssimo, o Esporte Clube Bahia arrancou um empate necessário em 1 x 1 e fechou o balaio, quando renovou por mais um ano, sua estadia entre os melhores clubes do futebol Brasileiro, consolidando, assim, à base de muito sofrimento, a bandeira azul vermelha e branca como representante do Estado na fina flor dos torneios patrocinado pela Confederação Brasileira de Futebol, fato que é motivo de alegria e alivio para torcida tricolor. Souza marcou para o Bahia e Neymar empatou para o Santos, ambos os gols marcados no primeiro tempo de jogo.

Com o resultado de empate, o Bahia somou 43 pontos e não poderá se alcançado pelo Ceará, primeiro clube da lista dos rebaixados e agora a disputa se limita apenas na luta por uma das vagas da Copa Sul-americana, contra o Atlético-GO.

Domingo próximo, dia 4 de Dezembro, fecham-se as cortinas e contra o Ceará, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, local onde o Bahia encerra sua participação no seu primeiro ano na Série A, após sete anos de ausência, em jogo programado para acontecer às 17h.

Enquanto o bola não rola Bahia de Feira trabalha na reforma do CT

Site Oficial do Clube

O Bahia de Feira já começou a reformar o gramado do CT Ribeirão, o gramado está sendo preparado para treinamentos das equipes profissional e base. O trabalho está em fase de acabamento. Está programada a cobertura com areia para posterior semeadura com a nova grama (rye-grass),

Segundo o supervisor do clube Jorge Erivaldo (vaval), a grama rye-grass precisa de alguns dias para germinar e crescer. Tempo este, que será suficiente para o Tremendão voltar a treinar num gramado com qualidade. “Em breve teremos um gramado com uma aparência bem melhor, um verde bem intenso” concluiu.

Ainda no CT serão feitas adaptações e os atletas assim que retornarem vão notar a diferença. De acordo com a vice-presente administrativa Salette Souza, as mudanças são necessárias. “Nós fizemos uma avaliação com todos que hoje trabalham direta e indiretamente no clube e o resultado foram algumas medidas a serem adotadas: a construção de uma guarita por conta da violência e para selecionar as pessoas que entram e saem do clube. Todos que chegarem precisam ser identificados para a nossa segurança.

Bahia de Feira contrata Ailton Guimaraes

Futebolbahiano

O professor Ailton Guimarães é o mais novo “olheiro” do presidente do Tremendão, Tiago Souza.
Segundo o próprio Tiago, Ailton é o sétimo profissional contratado pelo clube pára observar novos talentos para o Bahia de Feira.

Ailton que era abnegado no Fluminense de Feira de Santana recebeu o convite do presidente do Conselho Deliberativo Jodilton Souza. “Fui chamado pela diretoria para que eu seja como uma espécie de olheiro e assim descobrir jovens revelações. Fiquei grato com a lembrança dele, pois mostra a consideração e o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvo aqui em Feira de Santana”, disse Ailton.

Na última quinta-feira a diretoria confirmou a contratação do treinador José Aparecido Ferreira, ex-Fluminense de Feira, para comandar as divisões de base do Tremendão em 2012. O profissional terá a missão de dar continuidade e até mesmo aprofundar o trabalho que vem sendo feito no sentido de se descobrir novos talentos.

Bahia perde para Palmeiras e continua ameaçado

A Tarde

Mais uma noite em que o Bahia cometeu falhas cruciais jogando em casa. Neste domingo, 20, diante de um Pituaçu lotado, o Esquadrão de Aço voltou a errar no ataque e dar espaço para o adversário. Resultado: 2 a 0 para o Palmeiras, deixando o tricolor fora da zona da Sul-Americana e ressuscitando o fantasma do rebaixamento, a duas rodadas do fim da Série A.

A derrota deixa o Bahia fora da zona da Sul-Americana, com 42 pontos, na 15ª colocação. O 14º, último classificado para a competição internacional, é o Atlético-MG, também com 42, mas duas vitórias a mais que o tricolor. A distância para a zona de rebaixamento caiu para 4 pontos. O Ceará é o atual 17º, com 38.

Agora, o Bahia viaja até o litoral paulista, onde enfrenta o Santos na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar na casa do adversário, é provável que o Peixe use um time reserva, poupando seus principais jogadores para a disputa do Mundial Interclubes em dezembro. O alvinegro está em 10º, com 52 pontos, e não luta por mais nada em 2011.

Ferreira é novo comandante da base do Bahia de Feira

Site Oficial do Clube

A diretoria do Bahia de Feira confirmou no final da manhã de hoje a contratação do treinador José Aparecido Ferreira, ex-Fluminense de Feira, para comandar as divisões de base do Tremendão em 2012. O profissional terá a missão de dar continuidade e até mesmo aprofundar o trabalho que vem sendo feito no sentido de se descobrir novos talentos.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, o objetivo é qualificar ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Nós já temos bons resultados a nível de jogadores para serem trabalhados e nosso investimento agora se concentra nisso porque sabemos que com a abertura de mercado o retorno é garantido”, afirma.

Ferreira já é conhecido do torcedor e tem como principal feito a conquista do Campeonato Baiano de 2006 pelo Colo-Colo. O seu trabalho mais recente foi à frente do Fluminense de Feira, quando na oportunidade livrou o tricolor feirense do rebaixamento para a 2ª divisão do certame estadual.

O novo coordenador se apresenta no próximo dia 5 de dezembro e começa a trabalhar na montagem da equipe para o certame estadual sub-20, que deve começar paralelo ao Campeonato Baiano de profissionais em 22 de janeiro.

Sem força no ataque, Bahia perde para o Internacional

A Tarde

Incapaz de assustar a defesa do Internacional, o Bahia não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o time gaúcho na noite desta quarta-feira, 16, no Beira-Rio, pela 35ª rodada da Série A 2011.

O único gol no Beira-Rio saiu cedo, antes mesmo dos dez minutos iniciais, após chute forte do meia D’Alessandro que Marcelo Lomba não conseguiu segurar e viu a bola sobrar para o atacante Gilberto, que apenas completou.

Com a derrota, o Bahia se manteve com os mesmos 42 pontos, mas caiu para 14º e teve a diferença em relação ao 17º colocado, agora o Atlético-PR, reduzida para cinco pontos.

No próximo domingo, 20, o Bahia receberá o Palmeiras, às 17h, em Pituaçu. No mesmo dia, o Internacional, agora o sétimo com 54 pontos, vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no Engenhão.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia