:: ‘Bahia’
Bahia pega o Inter-RS para se manter na Sulamericana
A Tarde
Para continuar firme na briga por uma vaga na Copa Sulamericana, o Bahia enfrenta o Internacional às 20h30 de quarta-feira, 16, no Estádio Beira-Rio, pela 35ª rodada da Série A 2011. Depois do triunfo heroico por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo, 13, o Tricolor de Aço saltou para a 13ª colocação e chegou aos 42 pontos, sete à frente do Ceará, 17º e primeiro clube na zona dos quatro rebaixáveis para a Série B em 2012.
Se vencer o Colorado gaúcho, o Esquadrão pode saltar para a 12ª colocação, desde que o Atlético-GO, atual dono da posição, não vença o Santos na quinta-feira, 17, na Vila Belmiro. A igualdade no placar ou uma amarga derrota no Beira-Rio, no pior cenário, podem fazer com que o Bahia caia para a 15ª posição, caso o Palmeiras e o Atlético-MG, que jogam em casa, vençam os seus jogos.
Depois do adversário gaúcho, o Bahia ainda disputará mais três partidas no Brasileirão, na tentativa por assegurar uma vaga na Sulamericana: o Palmeiras em Pituaçu, o Santos na Vila e o Ceará dentro de casa.
Bahia bate Atlético-GO e volta à zona da Sulamericana
A Tarde
Com gol de Souza, o Bahia bateu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste domingo, 13, no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série A 2011.
O resultado levou o Esquadrão aos 42 pontos e o fez saltar para a 13ª colocação, posição que o coloca entre os times classificáveis para a Copa Sulamericana em 2012. Em relação ao Ceará, 17º colocado e primeiro clube da zona de rebaixamento, a diferença de pontos agora é de sete pontos.
O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira, 16, para encarar o Internacional, em Porto Alegre. O Dragão pega o Santos na quinta, 17, no Pacaembu, em São Paulo.
Tremendão já tem planos definidos para 2012
Site Oficial do Clube
Depois de sofrer um “baque” nas finanças com a disputa da Série D, o Bahia de Feira busca o equilíbrio, sem grandes exageros, no tocante a montagem da equipe para o Campeonato Baiano 2012 e a Copa do Brasil. Todo o planejamento para a temporada já está definido e em processo de desenvolvimento, tendo as categorias de base como foco principal.
Segundo Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Tremendão, devem ser efetuadas no máximo seis contratações para o começo da temporada. “Nós temos bons atletas despontando nas categorias de base, mesclando com outros que já tem contrato conosco, formamos assim a nossa ‘espinha dorsal’. Então podemos contratar jogadores de melhor qualidade e em menor quantidade. Por exemplo, agora nós contrataremos seis, mas a nossa idéia é que daqui a dois anos, não se traga mais jogadores”, afirma.
Com isso, o clube vai buscar investir os recursos na revelação de novos talentos. Vale lembrar que o meia Bruninho, principal destaque do Campeonato Baiano está no Cruzeiro e outros atletas vem se revelando nas categorias inferiores. “Haja vista o garoto Janderson, que está no Internacional/RS muito bem e com grandes chances de ser negociado. Nós já estamos preparando outro garoto que o Grêmio demonstrou interesse e quanto mais atletas a gente colocar nestes e em outros clubes, melhor porque abrimos mercado para a ida e vinda de jogadores”, salienta o dirigente.
Seis contratações vão ser feitas para o Campeonato Baiano e Copa do Brasil, no primeiro semestre. Para o segundo, os planos podem mudar, dependendo do que vai ser disputado. “Se nós tivermos um Campeonato do Interior valendo vaga para alguma coisa, poderemos até investir. Do contrário vamos emprestar os principais atletas e aproveitar esta competição para trabalhar a base, dando oportunidade aos atletas jovens e aqueles que não tiveram muita oportunidade no primeiro semestre”, afirma Jodilton Souza.
Bahia de Feira está reforçando elenco em busca do bi
Site Oficial do Clube

O elenco do Bahia de Feira está sendo reforçado para obter grandes resultados no Campeonato Baiano 2012. O clube já conta com vários jogadores experientes e outros estão sendo contratados para reforçar o Tremendão com a finalidade de se ter um time forte e lutar mais uma vez pelo titulo. Além dos novatos que estão sendo contratados, a diretoria decidiu manter no elenco alguns atletas experientes como, Edson (Icasa), Alex (Ipatinga) Menezes, Paulo Paraíba, Fausto, Lau, Carlinhos, Osmar e Jacson.
O Presidente Tiago Souza que tem o apoio de Jodilton Souza que preside o Conselho Deliberativo do clube vem dando todas as condições necessárias a comissão técnica para desenvolver um trabalho de qualidade como foi este ano que conseguiu ser campeão. Hoje o Tremendão conta com uma boa concentração para acomodar os atletas e um campo de futebol que foi reformado com placas de grama. A concentração (CT) fica localizada na BA que liga Feira de Santana a cidade de São Gonçalo dos Campos, distante 8 km do centro de Feira de Santana.
O Bahia de Feira decidiu manter o técnico Arnaldo Lira, o preparador físico Michel Pinheiro e o treinador de goleiros Ferreira. A reapresentação vai acontecer no dia 6 de dezembro e segundo o preparador físico Michel Pinheiro, serão aproximadamente 45 dias de pré temporada visando a disputa do campeonato baiano e da copa do Brasil de 2012.
Bahia de Feira teve prejuizo de 800 mil na Serie D
Site Oficial do Clube
O Bahia de Feira teve um prejuízo de aproximadamente R$ 800 mil por ter disputado o Campeonato Brasileiro da Série D. O Tremendão, que tinha muitas expectativas de fazer boa campanha, nem passou da primeira fase e apresentou este déficit, motivo suficiente para seus dirigentes não se mostrarem dispostos a disputar a competição em 2012, caso o clube obtenha classificação no Campeonato Baiano.
De acordo com Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo, o projeto do Bahia de Feira tem tudo para dar certo, porém o time precisa disputar competições que possam oferecer algum retorno financeiro. “Ora, nós ainda não temos o torcedor do nosso lado, embora tenhamos conquistado o título baiano. Então precisamos de parceiros que invistam no futebol e estamos buscando evidentemente fazer aquilo que é possível. Bem: no Baiano nós fechamos a competição até com superávit porque negociamos atletas, mas na Série D tivemos este prejuízo porque mesmo sendo nacional, os times não têm patrocínio e disputam com seus recursos”, explica.
Souza também embasa a sua tese no fato de 12 equipes terem desistido de disputar a Série D, antes do seu começo. “Isso é um fato que não pode ser ignorado: se os times desistiram é porque tem algo errado e justamente é isso porque o futebol não é brincadeira. Precisa de investimentos, mas você disputar uma competição sem nenhum incentivo por parte da CBF é complicado e como temos intenção de permanecer muito tempo no futebol não é interessante ter um clube falido, que não se paga”, declara.
Vitória da Conquista passa sufoco, mas vence o Bahia e faz a final contra o Atlético
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista após está vencendo o Bahia pelo placar de três a zero no primeiro tempo, passou sufoco na segunda etapa, mas acabou derrotando o Tricolor pelo placar de três a dois, na tarde deste domingo (30), no estádio Lomanto Junior, pela semifinal da Copa Governador do Estado.
Com o placar o Bode vai disputar a final da competição contra o Atlético.
No primeiro tempo Mauricio Pantera aos sete minutos e meio recebeu um belo lançamento de Rafael da Granja e tocou na saída do goleiro abrindo o placar para o Bode. Aos treze, Mica marcou o segundo e Naldo aos vinte e oito fez o terceiro. No segundo tempo Rafael Gladiador aos oito minutos e meio e aos treze descontou para o Tricolor.
Com o gol marcado Maurício Pantera assumiu a artilharia da competição com seis gols.
O Vitoria da Conquista atuou com Neto, Zé Leandro (Atila), Silvio, Naldo e Daniel, Mica, Edmar, Alessandro Azevedo, Rafael da Granja, Caca (Junior Gaúcho) e Mauricio Pantera (Rafael Mendes).
279 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$2.185,00. Publico não pagante 111. Total de público 390.
No próximo final de semana o Vitoria da Conquista vai ate Feira de Santana, para enfrentar o Atlético no jogo de ida da final.
Vitória da Conquista definido para enfrentar o Bahia em busca da classificação
Por Luciano Pina
O treinador Bira Veiga já tem a formação do Vitória da Conquista que vai em busca da classificação para a final da Copa Governador do Estado, contra o Bahia na tarde deste domingo (30), no estádio Lomanto Junior.
Precisando de uma vitória simples para conquistar a vaga, o comandante do Alviverde já definiu os substitutos dos jogadores Emílio e Lídio que cumprem suspensão. No lugar de Emílio, Sílvio entra para compor a zaga com Naldo. Já para o lugar de Lídio, o escolhido foi Lei.
A provável equipe que vai a campo será: Neto, Zé Leandro, Sílvio, Naldo e Daniel. Mica, Edmar, Lei, Rafael da Granja, Cacá e Maurício Pantera.
Para derrotar o Tricolor de Aço, o torcedor conquistense deposita sua confiança na dupla Cacá e Maurício Pantera que juntos marcaram dez gols nesta competição.
Os ingressos para o jogo estarão a venda a partir das 10 horas da manhã deste domingo (30), nas bilheterias do estádio.
Ingressos para Vitória da Conquista e Bahia a venda somente no domingo
Por Luciano Pina
Os ingressos para o jogo Vitória da Conquista e Bahia que vale vaga na final da Copa Governador do Estado, estarão sendo vendidos somente no dia do jogo, a partir das 10 horas nas bilheterias do Estádio Lomanto Júnior.
O preço da arquibancada será de R$ 10,00.
Para este confronto, a direção do Alviverde solicitou da FBF uma carga de apenas 500 ingressos.
Atlético e Bahia têm vantagem para decidir vaga na final da Copa Estado
A Tarde
Bahia e Atlético de Alagoinhas entram em campo neste final de semana com vantagem para garantirem suas vagas na grande final da Copa Governador do Estado 2011. No sábado, 29, o Carcará joga em casa com o Serrano, enquanto o Tricolor de Aço enfrenta o Vitória da Conquista, no domingo, 30, no Lomanto Júnior. Os jogos serão às 16h.
No jogo de ida das semifinais, no domingo, 23, o Esquadrão bateu o Conquista por 2 a 1, gols de Magno e Fábio, jogando em Pituaçu. Agora, o Bahia joga pelo empate. Para se classificar, o Bode pode até vencer por um gol de diferença, já que fez a melhor campanha do Grupo 1 durante a primeira fase.
Já o Carcará tem uma missão teoricamente mais fácil, pois joga em casa, no Alberto Oliveira. No jogo de ida, a equipe de Alagoinhas venceu o Serrano por 2 a 1 no Lomanto Júnior. Agora, o Atlético pode perder por até um gol de diferença, já que fez a melhor campanha do Grupo 2 durante a primeira fase.
O campeão da Copa Governador do Estado garante vaga na Série D de 2012. Se o Bahia passar pelas semifinais, o outro finalista estará automaticamente garantido na competição nacional, já que o Tricolor de Aço disputa a divisão principal do Campeonato Brasileiro.
Conquista precisa vencer o Bahia
Futebol Bahiano
No próximo domingo, às 16 horas no Estádio Lomanto Júnior, o ECPP Vitória da Conquista entra em campo contra o Bahia para decidir uma vaga para a decisão da Copa Governador do Estado da Bahia, que poderá levar o alviverde pela terceira vez à disputa de um Campeonato Brasileiro.
Segundo o site Oficial do clube a derrota na primeira partida contra o tricolor em Salvador não abalou o time, que precisa vencer por apenas um gol de diferença para ficar com a vaga. Para isso, o treinador Bira Veiga confia no potencial de sua equipe, que tem um dos melhores ataques da competição, os dois principais artilheiros, Cacá e Pantera, e espera contar também com a presença do torcedor, empurrando o Bode para mais uma vitória.
Até agora na Copa Governador foram sete partidas, sendo 5 vitórias, um empate e uma derrota. O time marcou 15 gols e sofreu apenas 7.
Para a partida, o treinador Bira Veiga terá duas mudanças certas que são as substituições de Emílio e Lidio, ambos cumprindo suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.

















