:: ‘Bahia’
Vitória da Conquista focado no Bahia
Site Oficial do Clube

Depois de perder a partida de ida nas semifinais da Copa Governador do Estado, o elenco iniciou os trabalhos da semana ontem, visando a partida do próximo final de semana contra o mesmo Bahia.
A vitória simples garante a classificação e o time vai em busca do resultado que garantirá a presenta do alviverde na final da competição.
Até agora, dentro do Lomantão, o Vitória da Conquista venceu o Itabuna por 3 x 0, o Vitória e o Serrano por 2 x 1 e empatou com o Serrano em 1 x 1. O time espera repetir as boas atuações, principalmente o bom desempenho de seus atacantes, que juntos marcaram 10 dos 15 gols anotados durante a competição.
Vasco não dá chance ao Bahia, volta à liderança e ‘faz chover’ em Pituaçu
Globo Esportes
Diante de muito calor e um estádio cheio, o cenário parecia complicado para o Vasco retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas com Diego Souza inspirado e eficiência no sistema defensivo, o time carioca não deu chances ao Bahia.
Felipe abriu o placar no primeiro tempo, e o camisa 10 fechou a conta em Pituaçu: um 2 a 0, que, com o empate do Corinthians com o Internacional em 1 a 1, levou a torcida cruz-maltina à loucura em Salvador, mesmo debaixo de chuva – são 57 pontos contra 55 dos paulistas.
Na próxima rodada, o Vasco pega o São Paulo domingo, às 16h, em São Januário. O Bahia enfrenta o Figueirense fora de casa, no mesmo horário. O time de Joel está em 14º lugar, com 36 pontos.
Vitória da Conquista perde para o Bahia e precisa de vitoria simples para chegar à final
Luciano Pina

O Vitória da Conquista foi derrotado na tarde deste domingo (23), no estádio de Pituaçu, pelo Bahia pelo placar de dois a um, em partida váliida pela semiginal da Copa Governador do Estado.
Mauricio Pantera marcou o gol do Bode. Magno e Rafael Grampola marcaram para o Tricolor.
Com esse resultado, o alviverde ficará com a vaga vencedor o Tricolor pelo placar mínimo na partida que será realizada no próximo final de semana, no estádio Lomanto Junior.
Bode embarca para encarar o Bahia nas semifinais
Site ficial do Clube
Imagem Futebol Bahiano

O Vitória da Conquista embarca na manhã deste sábado para Salvador, onde enfrentará o Bahia, pela primeira partida da fase semifinal da Copa Governador do Estado da Bahia. A partida será realizada neste domingo, 23, na preliminar de Bahia x Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio de Pituaçu. Por ter a melhor campanha da competição até o momento, o ECPP tem a vantagem de dois resultados iguais, mas jogar em busca de outra coisa que não seja a vitória não é o pensamento do elenco alviverde.
Todos querem construir um bom placar em Salvador, para decidir no Lomantão a vaga para a final com maior tranqüilidade.
O Vitória da Conquista vai em busca do bi-campeonato da Copa Governador do Estado e para isso o treinador Ubirajara Veiga tem trabalhado com os jogadores a importância manter a concentração o tempo inteiro, pois, a partir de agora o sistema é de mata-mata e qualquer vacilo pode jogar por terra todo o planejamento feito para a competição.
O treinador terá a sua disposição os jogadores Emílio, Edimar e Alessandro Azevedo, que não jogaram contra o Vitória no meio de semana devido a suspensão automática ou contusão.
Pré-temporada do Tremendão começa no dia 5 de dezembro
Site Oficial do Clube
O Bahia de Feira já fez o planejamento visando as próximas competições em 2012. A comissão técnica em acordo com a diretoria marcou a data da reapresentação de seus atletas para o dia 5 de dezembro.
O presidente do clube Tiago Souza confirmou o planejamento, mas preferiu não anunciar as contratações.
Segundo o preparador físico Michel Pinheiro, serão aproximadamente 45 dias de pré temporada, tempo suficiente para preparação e periodização de treinamento visando a disputa do campeonato baiano e da copa do Brasil de 2012. Durante este período os atletas passarão todas as etapas de preparação física, técnica e tática, avaliações medicas, físicas e fisiológicas, respeitando todos os princípios científicos e criando condições adequadas para o sucesso do Tremendão.
Alguns atletas continuam com o processo de fisioterapia e readaptação neuro muscular e cardiovascular: Osmar (Tratamento membro inferior direito- Joelho) decorrente de intervenção cirúrgica, Jacson (Fortalecimento da região Pélvica) decorrente de lesão no púbis, Menezes (Fortalecimento do ombro direito) decorrente de luxação e Marcelo (Diminuição de atrofia muscular do membro inferior – joelho) decorrente de intervenção cirúrgica.
Preliminar terá sub-23 na semifinal da Taça Estado
Site Oficial do Bahia
O torcedor tricolor que chegar mais cedo ao confronto de domingo, contra o Vasco, em Pituaçu, poderá ver em campo jogadores como o meia Magno (foto), que não pode enfrentar a equipe cruzmaltina por questões contratuais. No gramado, o sub-23 do Bahia enfrentará o Vitória da Conquista por uma vaga à decisão da Copa Governador do Estado.
A outra semifinal será disputada entre Serrano e Atlético de Alagoinhas.
O Bahia terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo 1 com 11 pontos, enquanto o Conquista foi o primeiro do Grupo 2 e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Vitória da Conquista enfrenta o Bahia na preliminar do jogo do Tricolor contra o Vasco
Por Luciano Pina
O Vitória da Conquista enfrenta o Bahia na primeira partida da semifinal da Copa Governador do Estado, neste domingo (23), às 13:30hs, na preliminar da partida entre o Tricolor e o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro da Serie A.
Após a vitória sobre o Rubro-Negro na noite desta quarta (19), os jogadores receberam folga durante todo dia de hoje (20) e amanhã (21) o treinador Bira Veiga começa a preparar a equipe trabalhando nos dois períodos na Toca do Bode. Os jogadores Emílio e Edmar que não jogaram contra o Vitória devem retornar a equipe.
A viagem para Salvador está programada para o próximo sábado (22) pela manhã. Como terminou na primeira colocação do grupo 02, o Alviverde tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para chegar à final.
Reis marca, e Bahia bate o Bahia de Feira pela Copa Governador
Site Oficial do Clube

Ainda sem estrear na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Reis, último contratado pelo Bahia junto ao Cruzeiro, marcou o gol do triunfo do time tricolor sobre o Bahia de Feira na noite desta quarta-feira, em Camaçari, pela primeira fase da Copa Governador do Estado.
O Esquadrão de Aço soma 11 pontos e já está classificado no Grupo 1 do torneio. Em outra partida do dia, o Vitória da Conquista derrotou o Vitória de Salvador por 2 a 1.
A equipe do técnico Chiquinho de Assis foi a campo com George, Bebeto, Dudu, Murilo e Lucas Calo; Robinho, Lenine, Pablo e Magno; Fábio Gama e Reis.
Bahia definido para enfrentar o Bahia de Feira na Copa Governador
Galáticos Online

Na noite desta quarta-feira (19), o Bahia volta a campo pela Copa Governador do Estado 2011. A equipe comandada por Chiquinho de Assis enfrenta o Bahia de Feira às 20h30 no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.
Para a partida, o comandante terá o reforço de dois jogadores do elenco de profissionais. Reis (foto) e Magno serão titulares do time na busca pelo triunfo.
Com a confirmação dos jogadores, o tricolor vai a campo com George; Bebeto, Dudu, Murilo e Lucas Calo; Robinho, Lenine, Pablo e Magno; Fábio Gama e Reis.
Lira deixa o Bahia de Feira e vai tentar salvar Icasa do rebaixamento
Site Oficial do Bahia de Feira
O treinador Arnaldo Lira vai comandar o Icasa/CE na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo voltado para o projeto do Campeonato Baiano 2012, quando vai tentar o bicampeonato pelo Bahia de Feira, o comandante teve o aval da diretoria do Tremendão para dirigir o time cearense que luta desesperadamente para evitar o rebaixamento para a Série C no ano que vem.
O Bahia de Feira tem mais uma partida pela Copa Estado – quarta-feira contra o Bahia da capital em Camaçari e os dirigentes do Tremendão optaram por Ailton Gomes para comandar o time. Gomes é treinador da equipe juvenil que vem fazendo uma boa campanha no campeonato estadual da categoria e agora tem a oportunidade de assumir o time profissional de maneira provisória.
Ficou certo de que Arnaldo Lira vai comandar o Icasa nos jogos finais da Série B e no começo de dezembro voltará a Feira de Santana, quando inicia os trabalhos de pré-temporada no Tremendão visando o Campeonato Baiano. Se o Bahia de Feira passar para a próxima fase da Copa Governador, o volante Lau será o técnico interino.
















