:: ‘Botafogo’
Vitória da Conquista x Botafogo. Primeiro confronto na história dos clubes
Por Neto Comander
Neste domingos (20) as 16 horas no estádio Lomanto Junior , o ECPP, (Vitória da Conquista,), fundado em 2005, enfrenta o Botafogo Sport club, fundado em 1914. Pelo fato do Botafogo ter ficado ausente do futebol baiano desde 1989, esse será o primeiro encontro entre as duas equipes.
O Botafogo foi campeão baiano nos anos de : 1919 – 1922 -1923 – 1926 – 1935 – 1938.
No seu retorno a elite do futebol baiano conta com uma equipe jovem, fruto de uma parceria com o Vitória. Totinga e Junior são, os experientes do grupo.
O Vitória da Conquista apesar de ser um clube jovem , foi campeão baiano da segunda divisão em 2006 e três vezes campeão da Copa Estado, 2010,2011,2012.
Para esse campeonato o clube aposta na base da copa estado , além da chegada de alguns reforços.
No final dos 90 minutos, conheceremos quem vai sair na frente nas estatísticas, como o primeiro vencedor do confronto.
Botafogo-BA realiza treino na Toca do Leão
Bahia Noticias
O elenco do Botafogo-BA realizou uma atividade na tarde desta quarta-feira (16) na Toca do Leão. Incialmente os jogadores realizaram um treino físico comandado pelo preparador Edmilson Sena. O trabalho durou quase 40 minutos.
Logo depois, o técnico Ricardo Silva comandou um treino tático e técnico em campo reduzido. O grupo também foi escalado para realizar cobranças de falta a exaustão.
Ricardo Silva ainda não definiu a equipe que irá encarar o Vitória da Conquista, domingo (20), no Estádio Lomanto Júnior. Ele espera fazer alguns ajustes até sexta-feira (18) e assim anunciar a escalação.
Botafogo-BA apresenta novo uniforme para a temporada 2013
Bahia Notícias
O Botafogo-BA apresentou na noite desta terça-feira (15) o novo uniforme para a disputa do Baianão. O coquetel realizado em um hotel na capital baiana contou com cerca de 150 pessoas entre dirigentes do clube, ex-jogadores, torcedores e até presidentes de clubes rivais. Emerson Ferreti, mandatário do Ypiranga, e Dario Rêgo, do Galícia, prestigiaram o evento.
A camisa confeccionada pela Lotto é vermelha com uma listra branca nas magas no modelo número um. Já o segundo, é branco com detalhes vermelhos. O alternativo possui listras verticais e vermelhas.
Os torcedores ainda conheceram o projeto de marketing do time, intitulado de “Botafogo cinco anos”. O objetivo é ousado: chegar na elite do futebol brasileiro e se tornar a terceira força do futebol baiano.
– Estamos confiantes e vamos colocar o Botafogo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em cinco anos. O objetivo é esse – disse Adalberto Lopes, presidente da agremiação.
O Alvirrubro estreia no Campeonato Baiano neste domingo (20), contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior.
Gremista diz que faltam detalhes para fechar com o Botafogo
Terra
Acertado com o Botafogo, o lateral direito Edilson, do Grêmio, afirmou que a concretização da transferência ao Botafogo depende apenas de alguns detalhes. Sem espaço no clube gaúcho, ele tem apenas mais um mês de contrato em Porto Alegre e vem treinando separadamente.
Edílson explicou que o empresário Giuseppe Dioguardi está à frente de toda a situação e que ele irá encontrar-se com o agente nesta terça, na capital gaúcha, para acertar as últimas pendências. “Ele chegou a me dizer que estava praticamente fechado, mas que nem tudo estava certo ainda”, comentou.
Apesar de despistar quanto à conclusão do negócio, Edilson declarou que não veria problemas em atuar no futebol do Rio de Janeiro, algo inédito para ele. O lateral, que disputaria posição no Botafogo com Lucas, passou a maior parte da carreira no Sul do País.
Edilson tem 26 anos e pode ser anunciado já nesta terça como novo reforço do Botafogo. O clube terá prioridade na compra de 70% dos direitos econômicos do jogador e pode exercer a opção no fim do ano, o que faria Edilson renovar por mais três temporadas com o clube de General Severiano.
A investida pelo jogador se dá após Neto, do Bahia – que era a primeira opção – preferir continuar no Nordeste, onde tem contrato até o fim do ano. Edilson será o sexto reforço do Botafogo para 2013.
Vitória vence Botafogo-BA em jogo-treino com gol de Nicácio
Bahia Notícias
Vitória e Botafogo-BA se enfrentaram nesta manhã na Toca do Leão para o primeiro jogo-treino do rubro-negro na temporada. E deu Leão. Com um gol de pênalti de Marcelo Nicácio, que ainda não sabe se fica no clube para o restante do ano, a equipe comandada por Caio Júnior bateu o adversário, que tem como treinador Ricardo Silva.
A equipe da casa atuou no confronto com a seguinte formação: Deola (Douglas); Léo (Dimas), Gabriel Paulista, Reniê (David Braz) e Iuri; Rodrigo Mancha (Mineiro), Neto Coruja, Leilson (Alan Pnheiro) e Arthur Maia; Marquinhos e Lúcio Maranhão (Marcelo Nicácio).
Já a equipe adversária entrou em campo com: Caio; Jean, Alan Henrique, Jeferson e Jeferson Reis; Willian, Adauto, Caculé e Thiago; Júnior e Vitor.
No próximo dia 20, o rubro-negro estreia no Campeonato do Nordeste, contra o América-RN, em Goianinha.
Presidente do Botafogo-BA confiante no Baianão: ‘Vamos conquistar o oitavo título’
Bahia Notícias
O Botafogo-BA possui sete títulos do Campeonato Baiano (1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938) e Adalberto Lopes, presidente da agremiação, mira o oitavo. Sem esconder a empolgação, o mandatário acredita que o caneco ficará com o “Mais Simpático”.
– Fizemos uma equipe competitiva. Nossos jogadores foram escolhidos a dedo e por isso estou confiante que vamos entrar para ganhar. Vamos conquistar o oitavo título – disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.
Lopes ainda fez questão de elogiar o técnico Ricardo Silva e o preparador físico Edmilson Sena.
– Nossa comissão técnica é uma das melhores da Bahia. Temos o Ricardo Silva e Edmilson Sena que dispensam apresentações. Vamos ser campeões – concluiu.
Contratação de Anderson Aquino pelo Bota é cancelada
Futnet
Anderson Aquino foi contratado pelo Botafogo, mas está de volta ao Coritiba. A transferência do jogador para o Botafogo foi cancelada após o jogador estar com uma tendinite no joelho. A lesão foi constatada nos exames médicos do jogador e ele ficará um tempo parado para recuperação. Com isso, o Bota devolveu o jogador para o Coxa.
Aos 26 anos, Anderson Aquino estava jogando pelo Coritiba nos últimos dois anos, onde foi um dos destaques do time durante esse tempo.
Confira a nota do Bota:
“O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta informar que o atleta Anderson Aquino, que esteve no clube nos últimos dias, apresentou uma lesão durante os exames clínicos. Fato este que inviabilizou sua contratação, já que sua recuperação plena demoraria um tempo maior do que o Botafogo pode aguardar. Como o contrato do atleta seria de empréstimo por um ano, o clube achou por bem não sacramentar a negociação. O Botafogo lamenta o ocorrido e agradece ao atleta que demonstrou profissionalismo e imensa vontade de defender o clube.”
Acertado com Botafogo, Bolívar fala em novo ciclo de títulos
Terra
Capitão do Internacional na conquista da Copa Libertadores em 2010, o zagueiro Bolívar está acertado com o Botafogo e se mostra motivado para começar um novo ciclo vitorioso na carreira dele. Aos 32 anos, o defensor vê no horizonte alvinegro a possibilidade de reencontrar a felicidade trilhando novamente o caminho dos títulos.
“Eu estava há nove anos no Internacional e havia ganho quase tudo. Além disso, a pressão da torcida estava muito forte para determinados jogadores e tive um desentendimento com o Fernandão (técnico do time em 2012). Isso tudo acabou prejudicando um pouco. Como tenho uma boa relação com a diretoria, busquei uma saída amigável e falei que meu ciclo estava se encerrando, saindo sem problemas. Eu ainda tinha mais um ano de contrato, mas era a hora de começar um novo ciclo. Espero que possa ser já pelo Botafogo”, disse Bolívar, à Rádio Brasil.
Em novembro do ano passado, em jogo contra Corinthians, Fernandão e Bolívar tiveram um ruído público. O zagueiro inicialmente não estava entre os relacionados do Inter para o duelo, mas foi convocado de última hora e alegou não ter conseguido se juntar aos companheiros por ter viajado para tratar de assunto particular. Por sua vez, o técnico Fernandão afirmou que Bolívar se recusou a ir para a concentração pelo fato de ser apenas para ficar na reserva.
No Botafogo, Bolívar terá como técnico Oswaldo de Oliveira, profissional que tem uma avaliação positiva do zagueiro. “Tive informações sobre o Oswaldo com o Kleber, que trabalhou com o treinador no Corinthians. Ele me falou muitas coisas boas do Oswaldo, disse que é um cara do bem, que sabe muito de futebol. Mesmo sem eu conhecer o Oswaldo, percebo só pelo semblante dele que é um profissional que ajuda muito os jogadores e sempre está ao lado”, comentou Bolívar, que também fez elogios a Antônio Carlos, zagueiro titular do Botafogo e com quem já planeja fazer dupla de sucesso:
Botafogo acerta a contratação do atacante Henrique, ex-Sport e São Paulo
Futnet
O Botafogo acertou, nesta quarta-feira (02), a contratação do atacante Henrique, de 21 anos, junto ao São Paulo. O jogador disputou a última temporada emprestado ao Sport, mas tinha seus direitos econômicos vinculados ao clube paulista. O ‘Glorioso’ comprou 50% dos direitos econômicos do atacante, que deve assinar contrato com o clube alvinegro até 2016.
Henrique marcou quatro gols em 13 partidas disputadas pelo Sport no último Campeonato Brasileiro. O melhor momento do jogador foi em 2011, pela Seleção Brasileira sub-20: o atacante foi artilheiro e eleito melhor jogador do Sul-Americano da categoria.
O Botafogo ainda está no mercado à procura de atacantes. O clube sonha com as contratações de Dagoberto e Grafite. No entanto, o clube pode anunciar, nos próximos dias, a contratação de um nome de menor impacto: Anderson Aquino, do Coritiba. Atualmente, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com Bruno Mendes, Loco Abreu, Sassá, Rafael Marques, Vitinho e William para o ataque.
Botafogo se aproxima da contratação do zagueiro Tanaka, do Nagoya Grampus-JAP
Futnet
Prestes a perder o jovem zagueiro Dória para a Juventus-ITA e após emprestar Brinner para o Bahia, o Botafogo pode estar próximo de acertar a contratação de um sonho antigo do técnico Oswaldo de Oliveira. Segundo informações do jornal japonês ‘Hochi Yomiuri’, o zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka está próximo de acertar com o clube alvinegro.
O contrato de Tanaka com o Nagoya Grampus, clube que defende, está próximo de se encerrar e, assim, os japoneses não devem criar obstáculos para liberar o jogador de 31 anos para o Botafogo. A contratação do zagueiro é um pedido antigo do técnico Oswaldo de Oliveira.
Nascido em Palmeira d’Oeste (SP), Tanaka nunca defendeu um clube brasileiro de forma profissional. Ele chegou a passar pela base do Mirassol/SP, mas, a nível profissional, ele defendeu Sanfrecce Hiroshima, Mito HollyHock, Urawa Red Diamonds e Nagoya Grampus. Ele ainda contabiliza 41 partidas e oito gols com a camisa da Seleção Japonesa, tendo se naturalizado em 2006.




















