:: ‘Botafogo’
Macaé paga dívida do Guarani, e Bruno Mendes jogará pelo Botafogo em 2013
Uol
Ao que parece, o imbróglio envolvendo o atacante Bruno Mendes terminou com final feliz para o Botafogo. Nesta sexta-feira, uma audiência foi realizada em Campinas, interior de São Paulo, para a definição do caso. A dívida que o Guarani tem com o ex-jogador Andrei foi assumida pelo Macaé, no qual o atacante está registrado, e terá o seu vínculo com o Alvinegro validado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na próxima semana.
O Macaé vai depositar cerca de R$ 600 mil até quarta-feira. A quantia será repassada a Andrei, que cobra a pendência junto ao Guarani. Quando o pagamento for efetuado, a 9ª Vara do Trabalho de Campinas expedirá um ofício à entidade máxima do futebol brasileiro para restabelecer o contrato do atacante com o Botafogo.
Bruno Mendes teve os direitos econômicos penhorados para que o time de Campinas quitasse as dívidas. Assim que Andrei entrou na justiça, o contrato foi rescindido com o Alvinegro e ele não atuou nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Os advogados do jogador ainda buscam recursos para aumentar a porcentagem referente ao atleta na negociação.
Bruno Mendes disputou 28 jogos e marcou 11 gols pelo Botafogo. Ele foi considerado a revelação do time na temporada e caiu nas graças da torcida. O empréstimo ao clube carioca vai até o final de 2013. O Alvinegro já tentou a aquisição definitiva, mas não obteve sucesso.
Botafogo tem Grafite como ‘plano A’ e busca redução salarial para acertar
Lancenet
No início de dezembro, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, prometeu a contratação de um atacante “cascudo” para 2013 e o plano A está definido: é Grafite, que aos 33 anos tem na bagagem a convocação para a Copa do Mundo de 2010. A diretoria alvinegra já abriu conversas pelo jogador, atualmente no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e se deparou com altos valores. Porém, o clube está preparado para batalhar por uma redução e não vai desistir facilmente.
O contato inicial com um representante de Grafite deixou animada a diretoria alvinegra, que gostou da condução do diálogo e acredita que pode conseguir convencer aos poucos o agente de uma redução nos vencimentos do atacante. Atualmente, o jogador recebe 3 milhões de euros por ano, que representa cerca de R$ 8,1 milhões, R$ 680 mil por mês. A quantia é muito acima do teto estabelecido para a contratação de novos jogadores.
Grafite está valorizado no Al-Ahli e tem contrato até maio de 2013. Antes de ir para os Emirados Árabes Unidos, ele se destacou por Goiás, São Paulo e Wolfsburg (ALE).
Oswaldo de Oliveira comemora manutenção da base do Botafogo
Gazeta Esportiva
O elenco do Botafogo não está totalmente definido para a próxima temporada. Alguns nomes serão dispensados e reforços, alguns de peso, deverão ser contratados. Porém, uma coisa é certa: a maior parte do atual plantel será mantida para brigar por títulos em 2013. A decisão da diretoria é facilitar assim a sequência de trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira, que só não assinou a renovação de seu contrato porque seu advogado está fora do Brasil. Com o retorno dele, na sexta-feira, o documento será finalizado, mas não existe nenhuma possibilidade de troca no comando técnico do Glorioso.
A permanência no Botafogo é confirmada pelo próprio Oswaldo. Porém, o que mais deixa o treinador animado é justamente a certeza de que vai trabalhar com a maior parte do atual elenco. “Isso para mim é o ponto mais positivo, pois o grupo vai crescer aliando entrosamento com a experiência adquirida no ano passado. Podemos assim ter mais chances de brigar por títulos em 2013. Considero fundamental a manutenção da base”.
Do atual elenco estão certos para 2013 os goleiros Jéfferson, Renan, Milton e Andrey; os laterais Lucas, Gilberto e Lima; os zagueiros Antônio Carlos, Dória e Matheus; os volantes Gabriel, Jadson, Renato, Lucas Zen e Marcelo Mattos; os meias Andrezinho, Seedorf, Cidinho, Fellype Gabriel, Jeferson Paulista e Lodeiro; os atacantes Bruno Mendes e Sassá. Portanto, 23 nomes serão os mesmos. Assim, de quatro a seis reforços deverão ser contratados.
Paulo Roberto é o novo reforço do Botafogo-SP
Bahia Notícias
O atacante Paulo Roberto, de 23 anos, acertou na manhã deste sábado (8), com o Botafogo-SP, para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador estava no Vitória da Conquista, onde foi campeão da Copa Estado.
– Acabei de fechar com o Botafogo de Ribeirão Preto. Estou feliz e pronto para esse desafio – disse o meia.
Revelado nas divisões de base do Bahia, Paulo Roberto acumula passagens pelo Fortaleza, Uberlândia-MG, Joinville-SC, Feirense, Bragantino e Nanchang, da China.
Botafogo diz ter acordo verbal com Oswaldo e aguarda edição de contrato para renovar
Uol
A renovação do técnico Oswaldo de Oliveira com o Botafogo é iminente. O vice de futebol do clube, Chico Fonseca, revelou ter um acordo verbal com o treinador para ampliar o vínculo até 2013. Segundo o dirigente, todos os detalhes no novo contrato já foram acordados e os envolvidos estão no aguardo da edição do novo documento para concluir a negociação.
Os advogados de Botafogo e Oswaldo estão redigindo o contrato e tudo deverá ser resolvido ainda esta semana. Nem mesmo um possível interesse do Internacional assusta o Alvinegro, que confia no acordo verbal feito com o treinador.
“Temos um acordo verbal com o Oswaldo. Eu me reuni com ele e concluímos tudo o que estava em negociação. Está tudo definido. Só estamos aguardando o contrato ficar pronto para assinar. Se tivesse que dar um número de confiança na renovação seria de 100%. Deixar bem claro que essa é a minha opinião”, disse Chico Fonseca.
Diretoria do Botafogo pretende montar time de peso para 2013
Terra
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, vem mantendo contatos diários com Chico Fonseca, vice-presidente de futebol, a fim de pensar no elenco para a próxima temporada. De contrato praticamente renovado, faltando apenas a assinatura para formalizar, o técnico Oswaldo de Oliveira também vem sendo consultado todos os dias. Com uma base de cerca de setenta por cento definida, a ideia da diretoria é ir ao mercado para investir pesado em contratações pontuais.
O clube procura jogadores para as duas laterais, um zagueiro, um meia e dois atacantes. Porém, em alguns casos, Maurício Assumpção quer anunciar nomes que possam empolgar os torcedores.
“Vamos trazer nomes de impacto. A zaga e o ataque, por exemplo, pedem jogadores cascudos. Temos que nos preparar para lotar o nosso estádio no próximo ano e, para trazer o torcedor, é preciso nomes de impacto. Temos uma base sólida e forte, com jogadores como o Jéfferson, o Antônio Carlos, o Marcelo Mattos, o Renato, o Seedorf e o Andrezinho, por exemplo. Mas vamos melhorar isso”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Bradesco do Rio de Janeiro.
A diretoria quer ter o elenco fechado nos primeiros dias de janeiro, quando começa a preparação para a disputa da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A estreia será no dia 20 daquele mês, diante do Duque de Caxias, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Além do Estadual, o Alvinegro vai disputar no próximo ano a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Botafogo divulga lista dos atletas que serão emprestados pelo Vitória
Galáticos Online
O presidente do Botafogo, Adalberto Lopes, divulgou a lista dos jogadores que serão cedidos pelo Vitória para a disputa do baiano. Nomes de atletas que não vem sendo aproveitados como Esdras (foto), Felipe e o goleiro Caio surgem na relação.
Segundo o presidente, treze jogadores já foram definidos. “No Vitória definidos temos o lateral-direito Dimas, os zagueiros Rafael Fontes, Alan Henrique e Clayton, os laterais-esquerdos Yuri e Jeferson, os volantes Esdras, Duylio e Adauto, os meias Felipe, Caculé e o atacante Alan Pinheiro, mas ainda temos dois nomes a fechar com o clube e devemos contratar assim mais uns dois nomes”, disse.
O presidente adiantou ainda que para o gol já está tudo definido e os jogadores que vão chegar irão se juntar aos que ficaram da campanha da segunda divisão. “Temos para o gol Caio Secco, o Rodrigo e o Roberto, o Botafogo tem jogadores no atual elenco como o Gérson, Leonel, Totinga, Ramon, Jean, Kerlon e o Diego Higino que já estão confirmados e fazendo atividades”, concluiu.
O Botafogo se apresenta para a pré-temporada 2013 no dia 12 de dezembro no Barradão. A estreia no estadual será contra o Conquista, em Vitória da Conquista.
Botafogo confirma acerto com a Arena Fonte Nova
Gálaticos
Além do Bahia, que assinou contrato com a Arena Fonte Nova, o Botafogo também irá mandar alguns jogos no novo estádio. O presidente do clube, Adalberto Lopes, em contato com o Galáticos Online, confirmou o acerto e fez questão de frisar que o “Mais Simpático” foi o primeiro clube a assinar com a Arena.
“Já fechamos e jogamos contra Bahia e Vitória na arena Fonte Nova e é bom frisar que o primeiro time que fechou com a Arena foi o Botafogo. As minhas metas estão dentro de que vamos classificar. A parceria com o Vitória é para dar esse fôlego para a gente, além de formar um grande time”, disse.
O Botafogo só irá jogar na Arena Fonte Nova caso se classifique para a segunda fase do baiano, pois a dupla Bavi não joga a fase inicial da competição. Na primeira fase o time mandará seus jogos no estádio de Pituaçu.
O Botafogo se reapresenta no dia 12 de dezembro no Barradão junto com sua comissão técnica formada por Ricardo Silva (treinador) e Ednilson Sena (preparador Físico). A estreia do time no baiano acontece no dia 20 de janeiro contra o Vitória da Conquita no estádio Lomanto Júnior.
Flamengo e Botafogo dão adeus a 2012 com jovens atacantes em ação
Globo esportes
Flamengo e Botafogo encerram suas participações no Campeonato Brasileiro às 19h30m deste sábado, no Engenhão. Sem risco de rebaixamento ou chance de conseguir vagas na Taça Libertadores, os times vão a campo com formações um tanto diferentes das que habitualmente usaram nas mais recentes rodadas. Jovens valores serão mandados a campo, tanto por Dorival Júnior, no lado rubro-negro, como por Oswaldo de Oliveira, entre os alvinegros.
No Fla, Dorival resolveu, no último jogo do ano, mudar o esquema tático. Ele vai voltar a usar três atacantes, como inclusive chegou a fazer durante parte do campeonato. Desta vez, porém, os companheiros de Vagner Love serão os garotos Nixon e Adryan. Com 49 pontos, o Rubro-Negro está em 11º lugar e joga apenas pela honra nesta última rodada.
O Botafogo ainda sonha com a conquista da quinta colocação, que seria a sua melhor no Campeonato Brasileiro desde a conquista de 1995. Para isso, precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians e um tropeço do Vasco. Se conseguir terminar à frente ao menos do Cruz-Maltino, o Glorioso tem ainda a chance de assegurar uma vaga direta na fase de oitavas de final da Copa do Brasil de 2013.
Totinga acerta retorno ao Botafogo-BA
Bahia Notícias
Campeão Baiano da Segunda Divisão deste ano com o Botafogo-BA, o volante Totinga acertou o seu retorno para o time Alvirrubro para a disputa do certame estadual 2013.
– Está tudo certo. Acabei de fechar com o Botafogo para o Campeonato Baiano. Estou muito feliz e tenho certeza que iremos longe nessa competição – afirmou Totinga, em entrevista ao Bahia Notícias.
O jogador, de 37 anos estava no Jacuipense, onde foi vice-campeão da Copa Estado. Ele acumula passagens pelo Camaçari, Juazeirense, Barreiras, Itabuna, Marcilio Dias-SC, União de Timbó-SC, Botafogo-SP, entre outros.




















