:: ‘contrata’
Vitória contrata lateral esquerdo Valmir
Fonte: Futebolbahiano.com

O Vitória continua se reforçando, a nova contratação é do lateral esquerdo Valmir de 23 anos que estava no Ituano. No primeiro jogo do Baianão, a lateral foi ocupada por Rafael (Pelezinho), porém foi substituído no 2º tempo por Egídio, que fez um bom jogo, fez o cruzamento para o gol do triunfo rubro-negro e ganhou a titularidade. Porém Egídio se machucou e está afastado desde o BAVI (24/01), por isso Ricardo Silva vinha improvisando com o meia Rafael Granja.
O superintendente de futebol rubro-negro, Mauro Galvão, confirmou com exclusividade ao Bahia Notícias essa contratação. “O lateral-esquerdo é Valmir e ele deve chegar daqui a pouco em Salvador”, disse. Assim que desembarcar no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, Valmir segue direto para a Toca do Leão.
Valmir Ribeiro Siqueira é natural de Cataguases-MG, nasceu em 11 de outubro de 1986) e comecou nas categorias de base do CRB, mas ganhou destaque jogando pelo Palmeiras. Em 2007, ele passou pela seleção brasileira sub-23.
Madre de Deus anuncia contratação do volante Fausto
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Madre de Deus acertou a contratação do volante Fausto para a disputa do Campeonato Baiano de 2010. O jogador, que aguardava propostas de outros clubes para atuar fora da Bahia, acabou assinando com o Auriceleste e fica no clube até o final do Estadual.
Faustino de Castro Lima Neto – ou simplesmente Fausto – é natural de Salvador e tem 29 anos de idade. Revelado no Guarani-SP, o volante tem passagens por Juventus-SP, União São João-SP, Rio Banco-MG e Baraúnas-RN, além do ABC-RN. No Bahia, conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007.
Fausto havia recebido uma proposta do Atlético de Alagoinhas, mas as negociações não avançaram. O volante se apresenta ao Madre de Deus nesta terça-feira (11), quando inicia seu trabalho de pré-temporada juntamente com seus companheiros, que já treinam desde o início de dezembro. :: LEIA MAIS »
Itabuna acerta a contratação do veterano Robson Luís
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Itabuna anunciou nesta sexta-feira (08) a contratação do meia Robson Luís para a disputa do Campeonato Baiano. O jogador é o primeiro reforço anunciado após o início da parceria entre o clube e o ex-dirigente do Vitória, Jorge Sampaio, que tornou-se consultor administrativo do Azulino.
Róbson Luís Nascimento Oliveira, de 33 anos, foi revelado nas categorias de base do Bahia e tem passagens por clubes como Santos, Vitória, Vasco, Goiás, Santa Cruz e Ceará, além do futebol mexicano. Seu último clube foi o Volta Redonda-RJ, por onde disputou o Campenato Carioca do ano passado.
O meia será apresentado pelo Itabuna Esporte Clube neste sábado (9). O jogador foi anunciado pelo presidente Ricardo Xavier, que ainda busca mais um reforço de peso para o clube. Robson Luís começa os trabalhos na segunda-feira, quando realizará exames médicos e, a seguir, inicia a preparação física junto com os demais
Ipitanga contrata ex-árbitro para preparação física
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Ipitanga, enfim, anunciou o substituto do preparador físico Neto Ruvenal, que aceitou proposta para trabalhar no Guarani de Divinópolis-MG. O ex-árbitro da Federação Paranaense de Futebol, Alessandro Michel Domiciano, chegou à cidade de Senhor do Bonfim para recuperar o tempo perdido.
Domiciano é formado em educação física e arbitrava até meados de 2009, quando anunciou sua aposentadoria, mas tem trabalhos como preparador físico no Grêmio Maringá-PR. Ele chega junto com o auxiliar técnico João Carlos, que trabalhou em clubes como o Bahia e o Atlântico de Lauro de Freitas.
Os jogadores do Ipitanga, que reclamaram de dores musculares após o amistoso realizado no último final de semana, já começam a trabalhar com Alessandro Domiciano nesta quinta-feira (7). O time encara a seleção da Copa Ouro, da cidade de Jacobina, em data ainda a ser divulgada pelo clube.
Bahia de Feira contrata tricampeão cearense
Fonte: ADBF
![]()
O Bahia de Feira está aguardando a chegada de Wanderley (27) que foi tricampeão cearense em 2009.
O Guarani de Juazeiro tentou contratar o atleta que disputou recentemente a série B do brasileiro pelo Fortaleza.
Além do Guarani, o atacante também achou propostas de equipes do interior paulista, de Minas Gerais e até da Coréia do Sul, mas acabou acertando o seu contrato com o Bahia de Feira. Wanderley que não chegou a um acordo financeiro com outras equipes, está sendo aguardado para assinar com o Tremendão. Através da amizade que Lira tem com o empresário do jogador, a diretoria conseguiu firmar um acordo de apenas quatro meses com o mais novo contratado.
Bahia de Feira anuncia mais dois reforços
Fonte: Futebol Baiano
![]()
A diretoria do Bahia de Feira acertou a contratação de mais dois jogadores para a disputa dao Campeonato Baiano de 2010. O zagueiro Renato Tilão e o lateral esquerdo Edson reforçarão o time de Feira de Santana na próxima temporada.
Renato Tilão tem 26 anos e acumula passagens por Ulbra-RS, Guarany-RS, Veranópolis-RS, Joinville-SC e Juventus-SC. Já Edson, de apenas 21 anos, defendeu o Goiás durante o Campeonato Brasileiro deste ano, mas não se firmou na equipe titular.
O Bahia de Feira ainda irá buscar mais três reforços até o início do Campeonato Baiano. O time também fará três amistosos nas próximas semanas – no dia 27 enfrenta a seleção de Mairi, e nos dias 6 e 10 de janeiro fará mais dois jogos com equipes ainda a confirmar.
Bahia contrata meia para jogar no Madre de Deus
Fonte: Ofutebol
![]()
Foto: Arquivo Google
O Bahia fechou no final desta manhã (21), a contratação do volante Pablo, que disputou o Campeonato Intermunicipal Amador pela seleção do São Francisco do Conde.
O jogador que tem 22 anos, assinou contrato por duas temporadas mas não vai atuar pelo clube no baianão 2010. Pablo vai ser emprestado ao Madre de Deus e já se apresenta nesta terça-feira.
Colo-Colo contrata zagueiro e apresenta lateral
Fonte: Futebol Baiano

O técnico Edu Lima (foto) segue ajudando o Colo-Colo a reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Baiano. Por indicação do treinador, o clube de Ilhéus acertou a contratação do zagueiro Flávio Luiz, de 33 anos, que estava no Brusque, de Santa Catarina.
Além o anúncio de Flávio, o Colo-Colo apresentou o lateral direito Josean, revelado nas divisões de base do Cruzeiro. Josean pertence ao Cruzeiro, mas já teve passagens pelo Atlético-PR, Bahia e Itaúna-MG, onde disputou o último Campeonato Mineiro Módulo II. O jogador também tem passagem pelo Uberaba-MG.
O Colo-Colo deverá realizar mais três amistosos até o início do estadual. Porém, a diretoria do clube ainda procura adversários para testar a equipe.
Alviverde contrata mais um atacante
Fonte: ECVC

O atacante Roni, 25 anos, é o novo contratado do ECPP Vitória da conquista. Natural da Paraíba, o atleta chega por indicação do treinador Ubirajara Veiga. Ele chegou ontem a noite e já treinou na manhã deste sábado, 19, no Lomantão, com o restante do elenco.
Confira a ficha do atelta:
Roni
Nome Completo: Ronieli Silva do Nascimento
Nascimento: 22/2/1984
Posição: Atacante
Naturalidade: Bayeux-PB
Nacionalidade: Brasil
Clubes que defendeu:
Santa Rita/AL
Clube Atletico Pernambucano/PE
Real Sociedade Independente/RN
Potiguar Esporte Clube/RN
Alecrim Futebol Clube/RN
Santa Cruz/PE
Colo-Colo contrata três jogadores do Guarani por empréstimo
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Guarani confirmou, na tarde desta segunda-feira, o empréstimo de três jogadores ao Colo-Colo para a disputa do Campeonato Baiano. O meia Caio e os atacantes Romário e Diego ficarão na Toca do Tigre até o final do estadual de 2010.
Caio tem 21 anos e teve poucas oportunidades no time profissional do Guarani. O meia estava emprestado ao Internacional de Bebedouro-SP, disputando a quarta divisão do futebol paulista. Romário, 19 anos, atuou pela Itapirense-SP este ano. Já Diego, 20 anos, terá sua primeira chance fora do Brinco de Ouro.
Os três jogadores chegam à cidade de Ilhéus ainda esta semana, quando se juntam ao elenco comandado pelo treinador Edu Lima. O Tigre fará um amistoso no próximo dia 19, contra o time formado pelos amigos do volante Alan Bahia.








