:: ‘Flamengo’
Conquistense Marielson Alves apita Fortaleza e Flamengo, pela Copa do Brasil
Da Redação

A CBF anunciou a escala de árbitros para o confronto Fortaleza e Flamengo, que acontece nesta quarta (4), as 21h45, na Arena Castelão, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Apita o conquistense Marielson Alves Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior, ambos de Salvador. O quarto árbitro será o cearense Luiz César de Oliveira Magalhães.
Caso vença por dois gols de diferença o Flamengo elimina a partida de volta.
Vitória da Conquista negocia amistoso com Flamengo ou Vasco
Blog do Rodrigo Ferraz

O início do ano de 2017 promete ser especial para a diretoria do Vitória da Conquista. Uma negociação está acontecendo para trazer um grande clube do Rio de Janeiro para que o ‘bode’ faça um amistoso no estádio Lomanto Júnior.
Em entrevista concedida ao programa Cidade Esportes, da Rádio Clube FM, na tarde desta quarta-feira (27), o presidente do ‘bode’, Ederlane Amorim, revelou que as negociações com o Flamengo estão adiantadas, mas pesa a questão do time da gávea fazer a sua pré-temporada no exterior.
Caso não dê certo, o dirigente não descarta trazer outro time querido pelos conquistenses, o Vasco.
“Na verdade existe a possibilidade do nosso time jogar com o Vasco nos próximos dias, pela Copa do Brasil, caso a gente vença o Santa Cruz e a equipe Carioca derrote o Remo e CRB. Seria algo incrível, pois o Vasco viria sem nenhum custo pra nós e a bilheteria estaria garantida para o Vitória da Conquista, já que na terceira fase da Copa do Brasil as duas partidas são obrigatórias”, esclarece.
O dirigente ainda revela que tem contato com o apoio de empresários para a viabilidade do amistoso no início do ano que vem.
Tem muita gente de dedo cruzado por aí. Vamos aguardar!
Vasco mantém freguesia do Flamengo, em Manaus, e se garante na final do Carioca
Ogol

No Rio, em Manaus… Parece não importar muito o local. O Vasco manteve, na tarde deste domingo, na Arena Amazônia, a freguesia do rival Flamengo, venceu por 2 a 0 e se garantiu na final do Campeonato Carioca.
A equipe de São Januário completou o nono jogo sem derrota para o time da Gávea. A última derrota foi em 22 de março de 2015, na primeira fase do Carioca daquele ano.
Agora, o Cruz-Maltino aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Fluminense para saber quem irá encarar nos jogos decisivos, marcados para o Maracanã.
Flamengo joga bem e despacha o Confiança na Copa do Brasil
Lancenet

Com atuações individuais destacadas, o Flamengo derrotou o Confiança por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Com isso, o time (que perdeu na ida, em Aracaju, por 1 a 0) está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.
Todo o time rubro-negro foi bem. Mas quatro jogadores estiveram acima da média. Mancuello teve atuação excelente, fazendo o primeiro gol, chutando duas faltas com perigo (uma na trave) e finalizando com perigo em outras duas oportunidades; Marcelo Cirino ratificou a boa fase marcando dois gols; Willian Arão se destacou nas assistências.
Foi dele os passes para os três gols. E o estreante Fernandinho também foi destaque, sendo muito efetivo no primeiro tempo.

Em menos de um dia, 30 mil ingressos são vendidos para Vasco x Flamengo
Globo Esportes

Em menos de 24 horas, 30 mil ingressos foram vendidos para o jogo de domingo entre Vasco e Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca em Manaus, na Arena da Amazônia, às 16h (horário de Brasília). Destes, 13 mil foram vendidos pela internet e os outros 17 nos pontos físicos disponíveis para a venda. De um total de 44 mil disponíveis, a expectativa da empresa responsável pela venda é que os bilhetes esgotem até o fim desta quarta-feira.
De cara, o primeiro – e único – setor a esgotar, até a manhã desta quarta-feira, foi o de camarotes. Tanto as entradas de meia e inteira para as cabines superiores e exclusivas, disponíveis por R$ 230 e R$ 460, respectivamente, foram todas as vendidas.
Depois de tanta procura, o segundo dia de vendas iniciou com algumas mudanças. A primeira é o aumento no valor dos ingressos para os setores inferiores e superiores. A mudança foi de R$ 5. Os valores passaram de R$ 85 a R$ 90 e de R$ 95 a 100.
Outra mudança foi a restrição da venda dos bilhetes para apenas um ponto: na Arena Amadeu Teixeira, localizada ao lado do estádio que recebe o jogo no domingo. Os shoppings, que foram tomados por multidão nesta terça, não farão mais qualquer tipo de venda.
Confira os valores e opções de ingressos
Anel superior – meia entrada (estudante, 1kg de alimento ou doação de sangue) = R$ 80
Anel inferior – meia entrada (estudante, 1kg de alimento ou doação de sangue) = R$ 100
Anel inferior VIP – meia entrada (estudante, 1kg de alimento ou doação de sangue) =R$ 180
*Vendas no cartão podem ser parceladas em até 12 vezes no site meubilhete.com.
Vasco e Flamengo terão cota fixa de R$ 500 mil e voo fretado para Manaus
Globo Esportes

Dona do mando de campo no clássico com o Flamengo, o Vasco levou aos rubro-negros proposta um pouco menor do que a do último encontro entre os times – pela Taça Guanabara, que terminou 1 a 1. O jogo da semifinal, no próximo domingo, em Manaus, foi vendido R$ 500 mil de cota fixa para cada clube. A empresa organizadora da partida também vai bancar os voos fretados de cada delegação.
Os vascaínos devem chegar antes em Manaus. O grupo do clube de São Januário planeja embarcar quinta-feira para o Amazonas. A ideia é, além de aumentar o tempo de concentração, treinar debaixo do forte calor de Manaus. O jogo está marcado para as 15h – horário local.
Na quarta-feira à noite, o Flamengo enfrenta o Confiança, em Volta Redonda, e só retorna ao Rio na madrugada de quinta-feira. O departamento de futebol ainda finaliza a programação, mas deve viajar na quinta à noite ou na sexta-feira após o treino pela manhã.
Campeão da Taça Guanabara, o Vasco se classifica com empate no clássico com o Flamengo, que precisa da vitória para voltar a final do Carioca. A última decisão do Rubro-Negro foi em 2014, quando superou o Vasco na final, após dois empates. Em 2015, o time de São Januário deu o troco e eliminou os rubro-negros na semifinal.
Flamengo vence Bangu e encara Vasco na semifinal
Ogol

O Flamengo confirmou qualificação para a semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Bangu, em Macaé, por 2 a 0, com gols de Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.
Com os resultados da rodada, o Rubro-Negro terminou na quarta colocação, e enfrentará na semifinal o Vasco, que acabou campeão da Taça Guanabara ao vencer o Fluminense.
O Flamengo começou o jogo buscando os lados do campo para causar dano ao adversário. Mas, apesar da iniciativa, poucos lances perigosos eram criados.
A primeira parte dos 45 minutos iniciais ficou marcada pelas notícias ruins. O zagueiro flamenguista Juan tomou cartão amarelo e, por ser o terceiro, estará suspenso da próxima partida, na semifinal. Do outro lado, o meia Almir teve de deixar não só o campo, mas o estádio, de ambulância.
Voltando a falar de campo e bola, o Bangu até conseguiu algumas oportunidades para abrir o placar, mas não teve capricho na hora de aproveitá-las.
Contra times grandes, isso costuma ser fatal… Aos 38, Marcelo Cirino, então, castigou e, após receber cruzamento na área, bateu cruzado de canhota para inaugurar o marcador.
Atrás no placar, o Bangu adotou postura mais ofensiva no segundo tempo. O duelo, então, mais aberto, ganhou em emoção. O Fla chegou a ser pressionado no início.
Ao mesmo tempo, as chances de matar o jogo apareciam nos contragolpes, diante de uma defesa aberta. Paolo Guerrero aproveitou uma delas, aos 36, e liquidou a fatura.
A equipe de Moça Bonita, então, se entregou, e ainda levou o terceiro gol, anotado por Jorge. 3 a 0, e que venha o Vasco na semifinal.

Pesquisa aponta Fla com maior torcida do país; Timão é o mais odiado
Globo Esportes

O time com maior torcida do Brasil é o Flamengo. O time mais odiado do Brasil é o Corinthians. Essas constatações fazem parte de pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas. Trata-se da primeira pesquisa sobre o assunto feita por esse instituto. As respostas eram espontâneas.
Duas perguntas foram feitas pessoalmente a 4.066 entrevistados com mais de 16 anos entre março e abril deste ano, em 214 municípios de 24 estados: “Para qual time você torce?” e “Qual é o time que você mais odeia?” A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem de erro de 1,5%.
As respostas para a primeira pergunta seguem a tendência das últimas pesquisas de tamanho de torcida, com Flamengo (16,5%), Corinthians (13,6%) e São Paulo (7,9%) no pódio, seguidos por Palmeiras (5,6%) e Vasco (4,5%). A partir daí, os resultados divergem – o que é natural, já que são institutos diferentes, com metodologias diferentes.
Nesta pesquisa, o Cruzeiro aparece em sexto lugar, com 4% da torcida, seguido de Grêmio (3,3%), Santos (3,2%), Atlético-MG (2,8%) e Internacional (2,6%). O primeiro clube fora do eixo Rio-São Paulo-Porto Alegre-Belo Horizonte é o Bahia, com 1,8%. Está à frente de Botafogo (1,8%), Fluminense (1,6%) e Sport (1,5)%. Outros clubes foram citados por 10% dos entrevistados. Nenhum time estrangeiro foi citado.
A novidade desta pesquisa é o índice de rejeição de cada clube. E o Corinthians surgiu como o time mais odiado do país, com 14,6% das respostas, uma ampla vantagem para Flamengo (8,6%), Vasco (5,9%), Palmeiras (5,3%) e São Paulo (3,2%). Depois aparecem Atlético-MG (1,9%) e Cruzeiro (1,6%) em empate técnico, assim como Internacional (1,6%) e Grêmio (1,4%).
Chama atenção o que pode ser entendido como desinteresse do brasileiro por futebol ou, pelo menos, pelos times de futebol. A resposta mais citada para a pergunta “por que time você torce” foi “por time nenhum”, com 19,4%. Ao mesmo tempo, a pergunta “qual o time que você mais odeia” teve como resposta mais citada “gosto de todos os times”, com 46,9% das respostas – que também eram espontâneas.

Fla atropela Boavista, alivia pressão, e entra na zona de classificação: 3 a 0
Globo Esportes

O Flamengo entrou em campo eliminado e em situação complicada neste sábado, sem vitórias nos últimos seis jogos. Mas o time atropelou o Boavista, venceu por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o quadro mudou bastante. A equipe comandada por Muricy Ramalho está agora na zona de classificação para a semifinal e e luta para garantir a vaga na última rodada, contra o Bangu, no próximo domingo. O Boavista, por sua vez, praticamente deu adeus às chances. O argentino Mancuello abriu o placar com um golaço de falta, o seu primeiro com a camisa do clube em nove jogos. Os dois outros gols foram marcados por Cirino e Guerrero, que estava há cinco partidas sem balançar a rede pelo clube.
A vitória deste sábado fez o Flamengo saltar para o terceiro lugar, agora com nove pontos, e na zona de classificação. Com Vasco e Fluminense praticamente classificados, Flamengo, Botafogo e Volta Redonda brigam por duas vagas. O Boavista, com seis pontos, tem chances muito remotas depois da derrota neste sábado – se o Alvinegro somar ponto neste domingo, o time de Saquarema estará eliminado.
Os rubro-negros dominaram os primeiros minutos, criando oportunidades. O Boavista não ameaçou em nenhum momento e, aos 18, o Flamengo abriu o placar. Mancuello, retornando ao time após mais de um mês, fez valer o ingresso e cobrou falta com perfeição, no ângulo. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa rubro-negra. Aos 30, Cirino ampliou, em jogada iniciada por Arão, com bela assistência de Rodinei: 2 a 0.
Na etapa final, o Flamengo também foi para cima nos primeiros minutos, criando chances. Mas quem assustou de fato foi Luiz Alberto, que cabeceou no travessão. Foi marcado impedimento no lance. O time da Gávea fez mais um, aos 12, com Guerrero, em falha de Vinícius: 3 a 0 – o goleiro do Boavista sairia machucado minutos depois. A partir daí, o Boavista, que já não esboçava reação, se retraiu de vez, e o placar permaneceu inalterado.
Vitória da Conquista poderá fazer amistoso contra o Flamengo-RJ, no mês de janeiro
Da Redação

A diretoria do Vitória da Conquista está viabilizando uma partida amistosa contra o Flamengo-RJ, para o mês de janeiro do próximo ano, no estádio Lomanto Júnior.
Segundo José Roberto, diretor financeiro do Bode, o Flamengo fez uma proposta, porém, o Bode fez uma contra-proposta está quase tudo acertado para a vinda do clube que tem milhares de torcedores espalhados pelo Nordeste.
Após várias reuniões, a diretoria do Alviverde deverá apresentar nos próximos dias o projeto deste jogo para os empresários e torcedores.








