:: ‘Flamengo’
Flamengo de Guanambi marca amistoso com o Vitória da Conquista no Estádio 2 de Julho
Bahia Notícias

Enquanto o imbróglio em relação ao jogador Victor Ramos ainda não chegou ao seu final, o Flamengo de Guanambi segue com o elenco preparado para disputar eventuais jogos pelo Baianão 2016. Sendo assim, o Beija-Flor do Sertão marcou um amistoso com o Vitória da Conquista, para o próximo domingo (10), às 16h30, no Estádio 2 de Julho.
O rubro-negro do interior terá pela frente o Bode do Sudoeste, que mesmo desclassificado de torneios como o Baianão e a Copa do Nordeste, segue vivo na Copa do Brasil 2016 depois de eliminar o Náutico em dois empates realizados no Lomanto Júnior e na Arena Pernambuco. Agora, os alviverdes terão pela frente o Santa Cruz, que eliminou o Rio Branco-ES depois de uma vitória fora de casa e um empate sem gols no Estádio do Arruda, em Recife.
Flamengo de Guanambi entra com pedido de reexame de decisão de procurador
Forte na Notícia

No último dia do prazo, o Flamengo de Guanambi recorreu da decisão do subprocurador Hélio Menezes Júnior, do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), de arquivar o caso Victor Ramos. Somente nesta quarta-feira (6) um representante do clube foi até o órgão e entrou com pedido de reexame da decisão.
Agora, a acusação de irregularidade do zagueiro do Vitória vai para as mãos do procurador geral do TJD-BA, Ruy João Ribeiro. O procurador terá dois dias para analisar e anunciar sua decisão.
Ribeiro poderá manter a decisão do subprocurador e arquivar o caso, ou encaminhar para julgamento em uma das comissões do Tribunal baiano. Caso mantenha o arquivamento, o Beija-Flor terá que recorrer à última instância, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Flamengo e Vasco empatam no Mané Garrincha, após clássico quente
Ogol

Flamengo e Vasco fizeram um jogo quente no Mané Garrincha, em Brasília. Martín Silva foi o nome do primeiro tempo, evitando que o Fla saísse na frente.
Na segunda etapa, o Cruz-Maltino equilibrou o duelo, que foi decidido por quem saiu do banco de reservas: Marcelo Cirino abriu o placar, enquanto Riascos empatou.
A equipe de São Januário, além de completar o oitavo jogo sem perder para o rival, segue invicto, na liderança da Taça Guanabara. O time da Gávea está em sexto, cinco pontos abaixo.
Confira outros resultados
Boavista 1 x 0 Madureira-RJ
Bangu 0 x 1 Fluminense-RJ
Botafogo-RJ 2 x 0 Volta Redonda-RJ

Flamengo de Guanambi tenta parar Baianão, diz diretor
Guanambi TV

Em entrevista exclusiva a Rádio Alvorada AM, na manhã desta terça (29), o diretor de futebol do Flamengo de Guanambi, Armando Filho, anunciou que a Assessoria Jurídica que foi contratada pelo Clube entrou com uma medida inominada que pretende paralisar o Campeonato Baiano 2016 até o julgamento do recurso protocolado na última segunda (28), solicitando a perda dos pontos do Esporte Clube Vitória, nas quartas-de-final por supostamente escalar de forma irregular o jogador Victor Ramos.
Armando disse: “ontem entramos com a noticia de infração disciplinar, que é a questão que comprova que Victor está irregular. Mas a preocupação do clube, é que como a justiça é lenta e pode demorar a julgar, entramos com uma medida inominada, isso é pra que se não for julgada até a data do jogo (10/04) que se pare o campeonato, até que se julgue e prove se tem ou se não tem irregularidade. Essa medida inominada praticamente obriga o tribunal a julgar o caso.”.
O dirigente ainda manifestou que o clube irá até as últimas instâncias caso o recurso seja negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA).
” em não sendo favorável a decisão, iremos recorrer a uma instância esportiva superior.”
Fértil e 100% no ano, ataque do Vasco contrasta com seca do Rubro-negro
Globo Esportes

Três letras. Uma palavra que separa protestos de organizadas de aplausos após uma vitória no clássico e sintetiza as diferentes realidades em que Vasco e Flamengo se enfrentam quarta-feira, no Mané Garrincha: gol. Sim, por mais simplória que possa ser, a definição é objetiva: o Cruz-Maltino balançou as redes adversárias em todas as 11 partidas da temporada. O campo ofensivo é terreno fértil no líder 100% da Taça Guanabara, enquanto o Rubro-Negro, há quatro partidas em branco, vive a seca de quem tem terras invadidas para cobranças que remetem ao problema evidente: a falta de gols.
Em 11 partidas, o ataque do líder do campeonato fez 22 gols, com uma média de dois por jogo, muito em função das recentes atuações de Riascos e Thalles. Juntos, os contestados atacantes em 2015 somam 11 gols – seis do colombiano e cinco do menino revelado na base. Ou seja, metade dos tentos vascaínos. Outra arma que tem se mostrado importante é Nenê. O meia, que também tem cinco gols na temporada, deu outras cinco assistências, como no clássico contra o Botafogo no último domingo. Para Thalles, o “renascimento dos atacantes” passa pelo trabalho do treinador.
O Flamengo, por outro lado, passa por uma seca de gols. A equipe não marca desde o dia 12 de março, na vitória contra o Madureira, quando Emerson fez de pênalti. Desde então, um 0 a 0 no Fla-Flu e três derrotas por 1 a 0 para Confiança, Atlético Paranaense e Volta Redonda. São exatamente 389 minutos – sem contar acréscimos – sem uma bola na rede. Apesar de ter feito mais gols que o rival no ano (são 24 em 16 partidas oficiais) a média flamenguista é de 1.5 por partida – e muito por conta das goleadas por 5 a 0 contra Portuguesa e Resende. Apesar da fase rubro-negra, Jorginho acredita que o clube oferece risco à invencibilidade do Cruz-Maltino.
Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira pela 4ª rodada da Taça Guanabara, em Brasília às 21h45 (horário local). O Rubro-negro está na quinta posição com quatro pontos, fora da zona de classificação para as semifinais do Estadual, enquanto que o Cruz-Maltino é o líder da competição, com nove.
Kieza marca, Vitória goleia Flamengo-ba e avança de fase no Baianão
Galáticos Online

A noite do sábado de aleluia foi perfeita para o torcedor do Vitória. A equipe rubro negra goleou o Flamengo de Guanambi, por 3 a 0, com gol do estreante Kieza e, “de quebra”, avançou à semifinal do Campeonato Baiano.
Antes do K9 marcar, o atacante David abriu o placar ainda nos minutos iniciais da partida. O volante Marcelo, surpresa na escalação do técnico Vagner Mancini, marcou o segundo em uma boa trama do ataque do Leão.
Com o resultado positivo, o Vitória vai ficar aguardando o vencedor de Juazeirense e Jacobina que se enfrentam neste domingo (27). Na primeira partida, o Cancão de Fogo derrotou o Jegue da Chapada por 2 a 0.
Com estreia de K9 e incerteza sobre VR3, Vitória recebe o Fla de Guanambi
Globo Esportes

Mesmo com a derrota para o Flamengo de Guanambi no jogo de ida, por 1 a 0, o torcedor do Vitória tem motivos de sobra para se empolgar com o confronto deste fim de semana: a partida marcará a estreia do atacante Kieza, e há também a possibilidade de o zagueiro Victor Ramos voltar a vestir a camisa rubro-negra. O Bejia-flor do Sertão, que não tem nada a ver com isso, espera fazer valer a vantagem para chegar a uma inédita semifinal de Campeonato Baiano, e para isso precisa segurar o empate. O duelo entre as equipes está marcado para este sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão.
A ideia de Vagner Mancini era promover as estreias de Victor Ramos e Kieza neste jogo, mas o zagueiro acusou um desconforto muscular e sua participação só será definida momentos antes da partida, quando ele será reavaliado – K9, por sua vez, está confirmado. Para reverter a vantagem do adversário e evitar um vexame dentro de casa, o técnico rubro-negro pediu intensidade e inteligência aos seus atletas. É recomendável que o gol saia o quanto antes, mas não é preciso desespero.
No time do interior, a confiança e a esperança na classificação são grandes. Segundo o diretor do clube, Thiago Dantas, a ideia é fazer história e aproveitar cada oportunidade para matar o jogo. Apesar do desgaste da viagem a Salvador – a delegação está na capital baiana desde quinta-feira -, a filosofia no clube é superar o obstáculos e segurar a pressão na casa do adversário para conquistar a histórica vaga nas semifinais.
Arilson Bispo da Anunciação apita o confronto, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos.
Com bonito gol, Furacão elimina o Fla e faz final da Liga com Fluminense
Globo Esportes

No duelo de rubro-negros em Juiz de Fora, deu Furacão. Diante de 12 mil torcedores no estádio Mário Helênio, o Atlético-PR bateu o Flamengo – 1 a 0 em bonito gol de Marcos Guilherme de fora da área – e desbancou o time de melhor campanha da Primeira Liga. De quebra, os paranaenses ainda igualaram o número de vitórias com os cariocas – 22 para cada lado – e se vingaram da derrota na final da Copa do Brasil de 2013. Os paranaenses vão fazer a final do campeonato com o Fluminense, que bateu o Internacional nos pênaltis também nesta quarta. Eliminado, o Fla de Muricy agora só tem o Carioca e a Copa do Brasil no primeiro semestre. A decisão da Liga está marcada para o dia 7 de abril, às 21h45, ainda em local indefinido.
Com quarteto ofensivo renovado – além de Guerrero na seleção, Muricy poupou Sheik e Cirino, colocando Alan Patrick, Everton, Gabriel e Felipe Vizeu na frente -, o Flamengo foi com tudo para cima do Atlético-PR. Nos primeiros 20 minutos, foram quatro finalizações – Arão em chute de fora da área e Juan ameaçaram o gol de Weverton. A melhor chance foi após jogada trabalhada da direita para a esquerda. Jorge cruzou e Everton cabeceou no canto para boa defesa do goleiro atleticano. Os paranaenses chegaram poucas vezes, mas sem perigo – em duas oportunidades em chutes de longa distância de Walter.
Os papeis se inverteram na segunda etapa. O Furacão jogou o Flamengo para trás e foi ganhando terreno com bolas paradas. De Nikão de falta a Paulo André de cabeça no córner até o chutaço de Walter para boa defesa de Paulo Victor, os paranaenses criaram mais em poucos minutos do que em todo o primeiro tempo. Na sequência do lance do atacante atleticano, Marcos Guilherme dominou sozinho na entrada da área, ajeitou e fuzilou: 1 a 0 para o Atlético-PR.
Para buscar o placar, o técnico Muricy Ramalho fez três substituições – Sheik, no intervalo, Cirino e Ederson entraram. Cirino perdeu chance chutando por cima, após boa jogada. No fim da partida, outra grande jogada de Marcos Guilherme poderia ter matado a partida, mas André Lima perdeu. Ederson ainda tentou da cabeça, mas Weverton defendeu à queima-roupa. Num dos últimos lances do jogo, Paulo Victor salvou em dois tempos o Flamengo.
Pelos estaduais, os times voltam a campo no fim de semana. Pelo Carioca, em Volta Redonda, o Flamengo enfrenta os donos da casa, às 18h30, no próximo sábado. O Furacão visita o Toledo, no domingo, às 16h.
Vitória perde para o Flamengo e vê adversário reverter vantagem
Galáticos Online

Embalado pelo triunfo sobre o rival Bahia no BAVI e pelas apresentações dos novos contratados Kieza, Dagoberto e Victor Ramos, o Vitória voltou a campo neste sábado (19). Mas, fora de casa, o Rubro-negro não conseguiu repetir a boa atuação do clássico, foi surpreendido e acabou derrotado pelo Flamengo de Guanambi por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado de pênalti. Jô descolocou Caíque na cobrança e garantiu o triunfo dos donos da casa.
Com a derrota, o Leão perdeu a vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado (26), no Barradão. Agora, os comandados de Vagner Mancini precisarão vencer por qualquer placar para avançar às semifinais. Já o time de Guanambi depende apenas de um empate para se classificar.
Sem reforços, Vitória visita o Fla de Guanambi pelo jogo de ida das quartas de final
Bahia Notícias

O Vitória vai enfrentar o Flamengo de Guanambi neste sábado (19), às 16h, no Estádio 2 de Julho, em Guanambi, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Baiano. O Rubro-negro entrará em campo sem os reforços, apresentados na última sexta (19). Apesar de já terem sidos regularizados, Kieza e Victor Ramos serão convocados para o confronto de volta, semana que vem, no Barradão. Já Dagoberto ainda precisa aprimorar a parte física e só deverá ficar à disposição do técnico Vagner Mancini em três semanas.
Mancini espera um jogo truncado, mas acredita no potencial do seu time para conseguir um bom resultado em Guanambi.
“Não vai ser um jogo fácil. A tendência é que seja um jogo amarrado, de muita luta. O Flamengo sabe que necessita desse jogo se quiser passar. Então, nós esperamos um time jogando com muita marcação, fechado. Quanto ao campo, nós temos apenas um jogo em que eles [jogadores do Vitória] atuaram em Guanambi. Então deu para ter uma noção de campo, de grama. O Vitória vai para jogar uma partida dificílima. Se tiver que guerrear, a gente vai guerrear, como a gente fez no Ba-Vi”, afirmou o treinador.
Pelo lado do Fla de Guanambi, o clima é de confiança. O zagueiro Jefferson se diz preparado para o confronto e conta com o apoio do torcedor para superar o Rubro-negro da capital.
“Somos a surpresa do campeonato. Estamos pronto para surpreendermos também contra o Vitória. Somos estreantes e já chegamos às quartas de final. O importante é que estamos treinando e focados. Tenho certeza que contaremos com o apoio do nosso torcedor e sairemos com a vitória”, disse o defensor.








