:: ‘melhores’
Touro está entre os 10 melhores da Série D
Fonte: Site Ofical do Clube

O Fluzão, no momento tem uma das 10 melhores campanhas, no cômputo geral do Campeonato Brasileiro da Série D. O tricolor feirense é o sétimo colocado com 13 pontos e este dado se torna importante porque, caso elimine o Brasília/DF, no próximo domingo, pode inclusive na etapa seguinte decidir a sua classificação em seus domínios e até mesmo avançar para a quarta fase como biônico.
O time tem a sétima melhor campanha geral da competição e se eliminar o Brasília, pode melhorar ainda mais a sua pontuação geral, que passa a ser um fator importante na próxima fase da competição. De acordo com o regulamento do certame, na terceira etapa ficam os 10 melhores que serão divididos em cinco grupos de dois clubes cada. Como o sistema é eliminatório ficam os cinco melhores, que superarem os seus oponentes. Porém dentre os eliminados, os três times que obtiverem o melhor índice técnico entram como biônicos formando assim oito times, que vão lutar por quatro vagas não só para a fase semifinal da Série D, mas que darão o acesso a Série C de 2011.
Para ser considerado um biônico, a equipe precisa ter uma boa campanha considerando-se as fases anteriores do campeonato, ou seja, quem tiver uma grande soma de pontos tem grandes possibilidades de seguir adiante na competição. As benesses de uma boa campanha já poderão ser vistas na próxima fase, na composição dos jogos: o Flu – se passar – enfrenta o vencedor de Treze/PB x Araguaína/TO. No primeiro jogo houve um empate em 1 x 1 e o time paraibano joga por um empate sem gols para avançar. No momento o Treze tem a mesma pontuação geral do Flu, mas ganha no saldo de gols, enquanto o Araguaína tem 10 pontos. Dependendo de uma combinação de resultados, o tricolor feirense pode terminar a fase na frente dos concorrentes – em termos de pontuação geral – e pode decidir a sua classificação no Jóia da Princesa.
Seleção de Conquista é a nona melhor seleção do Intermunicipal 2010
Por: Luciano Pina
Foto: Esportes do Sudoeste

Seleção de Conquista é a nona colocada no geral
Os números mostram a seleção de Conquista como a nona melhor seleção do intermunicipal deste ano de 2010, com os mesmos números de pontos de Conceição do Coite, Belmonte e Porto Seguro. Em seis jogos o selecionado conquistense venceu quatro, empatou uma e perdeu apenas uma
Veja as 10 primeiras colocadas na tabela geral do intermunicipal:
1º- Serrinha 16
2º – Mairi 15
3º – Itabuna 15
4º – Santo Antônio de Jesus 14
5º- São Franscisco do Conde 14
6º – Conceição do Coité 13
7º – Belmonte 13
8º – Porto Seguro 13
9º – Vitoria da Conquista 13
10º – Itagibá 12
Ingleses colocam Ronaldo e Roberto Carlos na seleção histórica das Copas
Fonte: Globo Esportes

Os dois principais astros do Corinthians integram uma seleção de todas as Copas do Mundo eleita pelo jornal inglês The Sun. Ronaldo e Roberto Carlos são dois dos cinco brasileiros que integram o time dos que mais se destacaram na história dos Mundiais. Ambos disputaram as Copas de 1998, 2002 e 2006. Ronaldo, como reserva, também esteve no título de 1994.
O periódico inglês ainda escala outros três brasileiros na seleção de todos os tempos: o lateral direito Cafu, campeão em 94 e 2002 (como capitão nesta última), o atacante Jairzinho, decisivo na conquista do tricampeonato em 1970, e Pelé, três vezes vencedor do Mundial com a seleção brasileira.
Outros craques da história das Copas completam a seleção. No gol, o italiano Dino Zoff, um dos carrascos brasileiros em 1982. A defesa é formada pelo alemão Franz Beckenbauer, vencedor como atleta em 1974 e como técnico em 1990, e o inglês Bobby Moore. No meio-campo, um trio de respeito faz companhia aos brasileiros: o francês Zinedine Zidane, o holandês Johan Cruyff e o argentino Diego Maradona, atual técnico da seleção nacional.








