:: ‘Santos’
Maru, Kadija e Santos já estão garantidos na próxima fase do municipal
Por Luciano Pina

O Vila Nova briga para não rebaixar
Os times do Maru, Kadija e Santos já estão matematicamente classificados para a segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT.
O Maru é o líder do Grupo A, com onze pontos. O time comandado por Cabanas tem na sequencia apenas uma partida contra o Kadija no dia 8/6. O Maru pode terminar a rodada com quatorze pontos.
Já o Kadija é o vice-líder com dez pontos. A equipe treinada por Valtinha ainda joga contra o Maru no dia 8/6 e o Grêmio no dia 2/7. O Kadija pode chegar a dezesseis pontos.
Enquanto o Santos é o terceiro colocado com oito pontos. O time do treinador Wilton tem pela frente Simonassi no dia 7/6 e o Vila Nova no 2/7. O Santos ainda pode chegar a quatorze pontos.
A última vaga está sendo disputada por Simonassi que tem seis pontos e tem duas partidas a disputar. O Grêmio que tem dois pontos precisa vencer os dois jogos restante e torcer por tropeços do Simonassi.
Juventus com apenas um ponto tem chances remotas de classificação. Precisa vencer o Grêmio e o Simonassi e ainda torcer por tropeços dessas duas equipes contra o Kadija e Santos, respectivamente. O Juventus pode chegar a sete pontos.
O Vila Nova com dois pontos e um jogo a disputar briga para fugir da zona de rebaixamento. O Vila pode chegar a cinco pontos.
Santos vence o Grêmio e assume a vice-liderança do Grupo A no municipal
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

No clássico do Alto Maron, que aconteceu na tarde deste sábado (24), no estádio Murilão, na abertura da 6ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol, o Santos derrotou o Grêmio pelo placar de 2 a 1.
Os gols do time santista foram marcados por Giovane e Gabriel. Já Dom cobrando pênalti descontou para o Grêmio.
Com a vitória o Santos assumiu provisoriamente a vice-liderança do grupo com oito pontos. Enquanto o Grêmio continua na 5ª colocação com dois pontos.
Pela 7ª rodada, o Santos volta a campo no próximo dia 7/6, para enfrentar o Simonassi. Já o Grêmio joga um dia depois contra o Juventus.
Duas partidas acontecem neste domingo (25), o Vila Nova duela contra o Kadija e o Maru enfrenta o Juventus.
Santos fica na frente duas vezes, mas Goiás busca o empate dentro de casa
Globo Esportes

O Goiás sonhava terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o empate em casa com o Santos, por 2 a 2, na volta ao Serra Dourada, acabou sendo um bom resultado para o Esmeraldino, que ficou duas vezes atrás no marcador. Com gols de Geuvânio e Cícero, esse de pênalti, o Peixe mostrou superioridade técnica em Goiânia. Na base da superação e da raça, porém, o Goiás correu atrás do placar com gols de Alex Alves e Erik, que saiu do banco para garantir a igualdade.
O jogo marcou o retorno da equipe da casa para o Serra Dourada. Antes desse, o último jogo havia sido em 16 de abril, quando empatou sem gols com o Botafogo-PB e foi eliminado da Copa do Brasil. De lá para cá, cumpriu dois jogos de punição devido à briga de torcidas durante jogo contra o Atlético-PR, na 30ª rodada do Brasileirão do ano passado.
Com o resultado, o Goiás deixou o G-4 e caiu para a sexta posição, com seis pontos. Já o Peixe está em 13º, com sete. Na próxima rodada, os dois clubes jogam no domingo às 16h, fora de casa. O Santos pega o Flamengo no Morumbi, e o Esmeraldino enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli.
André marca dois, e Atlético-MG vira sobre Santos em Cuiabá
Terra

Mandando mais um jogo na Arena Pantanal, o Santos recebeu neste domingo o Atlético-MG em confronto da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 1 graças ao ex-santista André, que marcou duas vezes e liderou os mineiros na virada. Cícero fez o gol do clube paulista, que perdeu a invencibilidade na competição.
O resultado leva o Atlético-MG aos sete pontos, que fazem a equipe treinada por Levir Culpi subir para a 11ª posição do torneio nacional. O Santos soma sua primeira derrota e fica com seis pontos, caindo para a 12ª colocação.
Na sexta rodada, o Santos vai até Goiânia enfrentar o Goiás às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira no Serra Dourada. No mesmo dia, mas às 21h, o Atlético-MG vai até o Estádio Joia da Princesa contra o Vitória.
Santos até leva sustos, mas passa pelo Princesa com facilidade
Gazeta Esportiva

Como todos esperavam, o Santos goleou e avançou na Copa do Brasil. O que ninguém esperava era o Princesa do Solimões chegar a dificultar a vida santista como assim o fez em alguns momentos do confronto. No fim, vitória do Peixe na Vila Belmiro por 4 a 2 com gols de Gabriel, Cicinho, Clayton He-Man, contra, e Thiago Ribeiro. O Tubarão do Norte descontou com Michel e Déurick. O placar agregado ficou em 6 a 3 para o alvinegro praiano.
Na próxima fase, a 3ª da Copa do Brasil, o Peixe enfrenta o Londrina, sendo que o primeiro jogo será no Paraná. Nesta fase da competição, já não existe a possibilidade de eliminar o jogo de volta.A CBF divulgou nesta quinta-feira as datas dos jogos, sem especificar os confrontos. As partidas acontecerão em 23 e 30 de julho, e 6 e 13 de agosto.
Agora o Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Domingo, o Peixe encara o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 18h30. O mando do jogo é dos paulistas, mas a Vila Belmiro estará à disposição da Fifa a partir desta sexta-feira. A seleção da Costa Rica usará o estádio para treinar no período de Copa do Mundo.
Já o Princesa do Solimões volta à Manaus visando a final do segundo turno do campeonato amazonense contra o Nacional. O time é o atual campeão e venceu o primeiro turno da atual edição da competição.
Sem Damião, Santos bate o Figueira e vence a primeira no Brasileiro
Lancenet

O Santos enfim obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2014. Neste domingo, o Peixe foi até Londrina para enfrentar o Figueirense, mandante da partida, e fez 2 a 0 no adversário, com gols de Gabriel e Arouca. Com isso, o Alvinegro Paulista, que havia empatado seus três primeiros jogos, chegou a seis pontos, se igualando a seus rivais Palmeiras e São Paulo.
Antes do início da partida, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu ao ceder à pressão da torcida do Santos e barrar Leandro Damião, que começou o jogo no banco de reservas. Com isso, o Peixe foi escalado com Alison, Arouca, Cícero e Lucas Lima no meio e apenas dois atacantes, Thiago Ribeiro e Gabriel.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Figueirense visita o Corinthians, no domingo, às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Santos recebe o Atlético-MG. Antes disso, na quinta-feira, o Peixe faz o jogo de volta contra o Princesa Solimões (AM), pela segunda fase da Copa do Brasil – a ida acabou 2 a 1 para os paulistas.
Após início avassalador, Santos sente calor e não evita jogo da volta
Gazeta Esportiva

O Santos venceu o Princesa do Solimões na noite desta quinta-feira, mas não cumpriu sua missão de evitar o jogo de volta. Após um início arrasador, com gols de Gabriel e Alan Santos, o Peixe se acomodou, levou um gol no início do segundo tempo com Branco e por pouco não voltou da Arena da Amazônia, em Manaus, com o empate na bagagem.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar dia 15, quinta-feira que vem, na Vila Belmiro, para decidir quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil.
Antes disso, o Peixe joga neste domingo, quando visita o Figueirense, no estádio do Café, em Londrina, às 18h30, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Princesa do Solimões foca no segundo jogo da decisão do segundo turno do Campeonato Amazonense, contra o Nacional.
Na outra partida da noite, o Grêmio Barueri empatou com o Londrina, pelo placar de 3 a 3.
Santos e Grêmio jogam mal, empatam sem gols e levam vaias da torcida
r7

O mau momento do Santos e o abatimento do Grêmio pela eliminação na Libertadores foi visível em campo neste sábado. Na Vila Belmiro, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, disputada, mas tecnicamente fraca, com poucos lances de emoção e muitos erros de lado a lado. O placar só poderia mesmo acabar em 0 a 0.
O Grêmio foi para a Vila com a proposta de marcar forte o Santos e sair nos contragolpes, e executou bem a tarefa no primeiro tempo. Na etapa final o Peixe tentou forçar um pouco mais, mas esbarrou na falta de qualidade nas definições, deixando o placar em branco.
O empate foi o terceiro do Santos em três jogos no Brasileiro. O Grêmio, por sua vez, foi para 4 pontos na tabela O Peixe volta a campo na quarta, pela Copa do Brasil, quando visitará o Princesa do Solimões na abertura da segunda fase. Já o time gaúcho descansa durante o meio de semana e volta a campo pelo Brasileiro no domingo que vem, fora de casa, diante da Chapecoense.
Em Santos e Grêmio, técnicos tentam reconquistar confiança no Brasileirão
Uol

O duelo entre Santos e Grêmio neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, expõe o duelo dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira, que tentam reconquistar a confiança após os tropeços recentes no comando de seus times na temporada.
Oswaldo estava em alta no clube até perder o título paulista para o Ituano na decisão por pênaltis. Já a situação de Enderson Moreira é mais complicada. Além de perder o Campeonato Gaúcho para o rival Internacional, ele não conseguiu passar das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O Grêmio, inclusive, ainda tenta se recuperar da eliminação no torneio continental. O clube reuniu sua direção na quinta-feira e resolveu dar um voto de confiança ao técnico. Porém, os próximos resultados serão fundamentais para a manutenção do comandante.
No Santos, Oswaldo de Oliveira ameaçou barrar Leandro Damião da equipe titular após o segundo jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão (foram dois empates: 1 a 1 contra o Sport e 0 a 0 diante do Coritiba), mas resolveu manter o camisa 9 após uma conversa particular, além dos treinos da semana.
Enquanto o Santos vem de dois empates, o Grêmio começou o Brasileirão com derrota para o Atlético-PR. Porém, usando reservas se recuperou na última rodada ao vencer o Atlético-MG. Assim, possui três pontos na classificação e ocupa a 10ª posição.

Santos e Coritiba não saem do zero e seguem sem vencer no Brasileiro
Uol

O Santos chegou ao segundo empate no Campeonato Brasileiro neste sábado. Contra o Coritiba, fora de casa, a equipe de Oswaldo de Oliveira ficou no empate por 0 a 0.
Com esse resultado, tanto Santos quanto Coritiba chegam apenas aos dois pontos na competição. O time paranaense ainda amarga a marca negativa de não ter feito gols no torneio.
Apesar de ter passado em branco, o Coritiba pressionou muito o Santos nos quinze primeiros minutos. Em uma das diversas chances criadas, Zé Eduardo, ex-jogador santista, saiu na cara de Aranha, mas o pé esquerdo atrapalhou a finalização do pé direito e a bola foi para fora.
Do outro lado, o Santos pouco atacou na primeira etapa. Em algumas arrancadas de contra-ataque, o time ameaçava o gol de Vanderlei. Em uma delas, Gabriel tentou encobrir o goleiro Vanderlei, mas a finalização foi para fora.
Para o segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu optar pela saída de Leandro Damião. O atacante deixou o time para a entrada de Geuvânio, mas, apesar da mudança, o Santos não ameaçou o gol de Vanderlei.
O Coritiba quase fez a alegria do torcedor no Couto Pereira com Geraldo. Após lindo lançamento de Jajá, o atacante bateu de primeira, mas mandou por cima do gol de Aranha.
Zé Eduardo também teve a chance de se consagrar na partida. Nos minutos finais, o atacante bateu de bicicleta, e a bola explodiu no travessão de Aranha.
Em busca da primeira vitória, no próximo fim de semana, o Coritiba terá pela frente o duelo contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Santos receberá o Grêmio na Vila Belmiro.









