:: ‘titulo’
Cachoeira e Iguá começam a decidir título da categoria de aspirantes na zona rural
Por: Luciano Pina
Será realizada na tarde deste domingo (10), a primeira partida da final da categoria de aspirantes do Campeonato de Futebol da zona Rural, organizado por Reinaldo Freitas e Rosalvo Mota.
O embate acontece às 15h00, no povoado da Cachoeira entre o time local contra a equipe de Iguá. O jogo de volta que decide o título será realizado no domingo (17), no mesmo horário, no povoado de Iguá.
Já na categoria de titulares na tarde deste domingo, serão realizados os jogos de volta das semifinais. O Grêmio de São Sebastião recebe o Corta-Lote. Na primeira partida o Grêmio venceu por 2 a 1. Já o Flamengo da Lagoas da Flores enfrenta o Corinthians dos Campinhos. No jogo de ida o Flamengo venceu por 1 a 0. Grêmio e Flamengo jogam com a vantagem.
Na partida final que será realizada no dia 24/04, o programa Cidade Esportes em parceria com o Colégio Opção estará sorteando uma bolsa de estudo do Pré-Vestibular do Colégio Oçpão para o público presente.
Carcará corre por fora pelo título do Baianão
Galeria da Bola

Ferreira quer conquistar o 2º título Baiano
O Atlético de Alagoinhas enfrenta neste domingo (13) novamente o Vitória no Campeonato Baiano. Só que desta vez o jogo será no Manoel Barradas, aqui em Salvador, às 16:00 horas.
O time do técnico José Ferreira é o time de melhora campanha do certame, com 13 pontos ganhos, dois a mais do que o VItória que liderá o grupo 2.
O Carcará quer voar alto e repetir o feito do Colo-Colo em 2006, quando conquistou o título do estadual. “Sei que é uma tarefa muito difícil, mas eu acredito no nosso grupo, por que temos bons jogadores e todas as posições”, declarou Ferreira.
“Queremos o título”, diz técnico do Atlético, próximo adversário do Vitória
Futebol Bahiano

Cinco rodadas, quatro vitórias seguidas e a liderança geral do Campeonato Baiano 2011. Esta é a campanha do Atlético, que reina absoluto no grupo 1 e dá sinais de que chegará tranquilo à semifinal da competição.
À frente da equipe está o técnico Ferreira, que, em 2006, desbancou Bahia e Vitória e conquistou o título baiano pelo Colo Colo.
Entre um treino e outro, o técnico conversou por telefone com o iBahia e sentenciou: ‘nós queremos o título’.
“Se Deus quiser, vamos brigar pelo título”, diz zagueiro do Vitória da Conquista
Fonte: Ibahia
Rogério Sodré, ex-Bahia, marcou por último e fechou o placar de 3 a 0 para o Vitória da Conquista na partida contra o Ipitanga, no domingo (23), no estádio Lomanto Júnior. Para o zagueiro, o time do Bode está encaixando e aos poucos vai mostrar a que veio no Baianão 2011.
“Não fomos bem na estreia, mas nos recuperamos contra o Ipitanga. A vitória é fruto do trabalho que estamos fazendo desde a pré-temporada. E eu estou mais feliz ainda porque marquei um gol. Se Deus quiser, vamos brigar pelo título do campeonato”, promete o zagueiro.
Além de Rogério Sodré, Braw e Sílvio marcaram no triunfo, que deixou a equipe na quarta colocação do grupo 1, com três pontos. Na próxima rodada, o Bode visita o Vitória, quarta-feira (26), no Barradão. A delegação conquistense embarca para Salvador terça-feira, logo após o almoço.
Depois do Torneio Início, presidente do Bahia de Feira quer taça do Baianão
Fonte: Correio
Presidente do Bahia de Feira, Thiago Souza ainda está em plena comemoração por conta do título do Torneio Início, vencido no domingo (9), na vitória de 3 a 0 sobre o Vitória da Conquista. De acordo com o dirigente, a conquista aumentou a expectativa para o início do Campeonato Baiano e, além de segurar uma vaga na Série D, o Tremendão quer ser campeão.
“Esse ano nós temos um elenco melhor do que no ano passado. É uma fórmula de campeonato muito difícil, mas nós temos chances e vamos brigar pelo caneco. Apesar de ser contra esse formato de competição, creio que não é impossível conquistar o título”, disse Thiago Souza.
O Bahia de Feira estreia no Baianão 2011 no sábado (15), no clássico local contra o Feirense, no estádio Joia da Princesa. As informações são do Ibahia.
Conceição do Coité e Porto Seguro decidem título do Intermunicipal
Por: Luciano Pina
Seleção de Porto Seguro decide em casa
As seleções de Conceição do Coité e Porto Seguro começam a decidir na tarde deste domingo (12), às 15hs, no estádio Municipal de Conceição do Coité o título de campeão do Campeonato Intermunicipal de Futebol.
A seleção de Conceição do Coité chegou à final depois de eliminar a seleção de Coaraci nas semifinais. Já Porto Seguro conseguiu a vaga eliminando a seleção de Santa Luz.
O jogo de volta acontece no próximo dia 19/12, na cidade de Porto Seguro
Goiás perde título nos pênaltis, e Grêmio vai para a Libertadores
Fonte: Globo Esportes

Rafael Moura fez o gol do Goiás, mas perdeu ótima
chance no final do tempo normal (Foto: Reuters)
O Goiás não se intimidou com a pressão antes do jogo e com o estádio lotado, pressionou o Independiente em Avalleneda, mas não conseguiu o tão sonhado – e inédito – título internacional. Após perder por 3 a 1 no tempo normal uma partida em que atuou melhor durante a maior parte do tempo, o time brasileiro foi derrotado na disputa de pênaltis por 5 a 3 e ficou sem o caneco da Copa Sul-Americana 2010. Decepção esmeraldina, alegria gremista. Com a derrota da equipe goiana e a conquista do time argentino, o Grêmio, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, se classificou para a Taça Libertadores de 2011. O Flamengo também foi beneficado, garantindo vaga na Sul-Americana do próximo ano.
Os quatro gols do jogo ocorreram na etapa inicial do tempo normal. Parra (dois) e Julian Velazquez marcaram para o Independiente. Rafael Moura, artilheiro da Copa Sul-Americana com nove gols, marcou para o Goiás. Na disputa por pênaltis, o time argentino converteu todas as suas cobranças, e Felipe perdeu a terceira penalidade da equipe brasileira, mandando a bola na trave direita. O Independiente, maior vencedor da Libertadores (sete conquistas), volta a comemorar um título internacional. O último havia sido a Supercopa de 1995.
Decisivo, Kleiton Domingues comemora o título no gramado
Fonte: Futebol Baiano
O meia Kleiton Domingues foi o grande destaque da conquista do Campeonato do Nordeste 2010 pelo Vitória. O irmão mais novo de Leandro Domingues fez um gol e criou a jogada do segundo, na vitória do Rubro-negro sobre o ABC, por 2 a 1. Na semifinal contra o CSA, o jogador também deixou a sua marca.
“Fico feliz pelo título e por coroar o meu parceiro de quarto, o Marconi, com o gol. Está todo mundo de parabéns”, declarou o meia, que era abraçado efusivamente pelos outros jogadores do Leão, que festejavam com a torcida no gramado. O atacante Edson chegou a interromper a entrevista gritando: “Esse cara joga muita bola!”.
Torcedores do Conquista comemoram título
Fonte: Blog da Resenha Geral
Na tarde desta quarta-feira (1º) torcedores do “bode”, juntamente com a diretoria do time, organizaram uma carreata com o objetivo de comemorar a conquista da Copa Governador do Estado, que assegura o alviverde na disputa do Campeonato Brasileiro da série D de 2011.
A movimentação chamou a atenção da população, que manifestava o seu apoio por onde os veículos passavam. A concentração aconteceu no Bosque da Paquera, nas proximidades do Parque de Exposições Teopompo de Almeida.
O técnico campeão pelo “bode”, Guilhermino Lima, exibia a taça com muito orgulho e satisfação. Ele deixa o comando da equipe e retorna para as divisões de base.
Carreata comemora título do alviverde
Fonte: Blog da Resenha Geral
Nesta quarta-feira (1º) a diretoria do alviverde do Sudoeste estará realizando carreata com o objetivo de comemorar o título da Copa Governador do Estado, que assegura para o Vitória da Conquista vaga no Campeonato Brasileiro da série D de 2011.
A saída será a partir das 15h30 do Bosque da Paquera, percorrendo pelas principais ruas da cidade. Toda a torcida está convidada para marcar presença, e é claro, precisa estar vestida à caráter com a blusa do “bode” ou com roupas que destaquem as cores verde e branco.














