Globo Esportes

flu_sub_20_vale

O Fluminense conquistou nesta quarta-feira o Campeonato Brasileiro sub-20. O time fez 3 a 0 sobre o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, e coroou uma campanha quase perfeita, na qual não perdeu nenhum jogo e ainda terminou com os dois primeiros artilheiros da competição. Daniel, Pedro, melhor jogador em campo, e Patrick fizeram os gols que garantiram o título ao Flu.

A campanha do Fluminense teve 12 jogos. Foram 10 vitórias e dois empates, sendo um deles no jogo de ida da decisão, no Maracanã, por 1 a 1. O Tricolor marcou 18 gols e sofreu oito, e ainda teve o artilheiro e o vice. Matheus Pato marcou seis vezes e Douglas cinco. Ainda ficaram marcadas duas vitórias sobre o Flamengo e duas sobre o Vasco, uma delas por com uma goleada de 5 a 1.

Na partida desta quarta-feira, o Fluminense precisava ir pra cima de qualquer jeito. Depois de empatar por 1 a 1 no primeiro jogo, no Maracanã, o Vitória tinha a vantagem de ter feito um gol fora de casa e um novo empate sem gols daria o título aos baianos. O Tricolor partiu pra cima e pressionou o adversário no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. O goleiro do Leão, Ronaldo, se destacava com boas defesas.

No segundo tempo o cenário não mudou. O Flu continuava em cima e quando conseguiu vencer o goleiro em chute de Marquinho, a bola foi na trave. Mas pouco depois, aos sete minutos, veio o alívio. Pedro rolou para Daniel invadir a área e bater forte. Mas o Tricolor não se poupou com a vantagem e continuou em cima, ampliando oito minutos depois. Pedro recebeu cruzamento na área, cortou o zagueiro e bateu pro fundo da rede. No finalzinho, Patrick, que havia feito o gole de empate no Maracanã, mostrou que tem estrela. Marquinhos fez grande jogada e só rolou para ele fechar o placar aos 48 minutos.