Globo Esporte

Garotada do São Paulo que sonha em chegar ao time profissional, atenção! Muricy Ramalho não quer nenhum anjo no elenco. Ao seu melhor estilo, sempre esbravejando, o treinador mandou um recado aos jogadores que retornaram do empréstimo ao Toledo, clube eliminado logo na primeira fase do Campeonato Paranaense.

– Jogador bonzinho não serve. As pessoas são muito apaixonadas e falam que tal jogador é bonzinho. Eu não posso ver assim. Eu sempre pergunto: “dá para jogar no Morumbi contra o Boca com 80 mil pessoas? Dá? Então, vai jogar!”. Para jogar aqui tem que ser fera! Quando entra no Morumbi, contra Palmeiras ou Corinthians, o bicho pega! – avisou.

 A “dica” de Muricy tem um alvo direto, mesmo sem citar nomes: o meia Sérgio Motta. O jogador surgiu como uma das grandes apostas das categorias de base do Tricolor nos últimos anos, mas não vingou quando chegou ao time profissional. No Paranaense, marcou apenas três gols pela equipe que terminou a primeira fase em nono lugar, uma posição abaixo da zona de classificação. Ernane, outro emprestado, foi o artilheiro do Toledo, com seis.

– Pode ser que o jogador vá bem na base, mas tem que mostrar aqui que é bom. Jogador mais ou menos não dá para jogar aqui – acrescentou.