Futebol Baiano

O Vitória da Conquista segue ameaçando o Atlético na luta pela quarta vaga nas semifinais. Beneficiado pela derrota do time de Alagoinhas para o Fluminense, o Alviverde venceu o Ipitanga por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, pela penúltima rodada do Estadual. O resultado mantém o Vitória da Conquista na quinta colocação, com 33 pontos ganhos, mas aproxima o Bode do Atlético, que permanece com 35. Já o Ipitanga, que apenas cumpre tabela no Estadual, se mantém na sétima colocação com 21 pontos somados.

Decidido a decidir a partida ainda no primeiro tempo, o Vitória da Conquista partiu para cima dos anfitriões e abriu o placar aos 3 minutos, com o volante Diego Aragão. Aos 27′, Carlos Magno, em um belo chute, ampliou para os visitantes. Mesmo com o gol de Itacaré, aos 42′, o Vitória da Conquista segurou o resultado no segundo tempo.

Na etapa final, o Ipitanga teve a chance de empatar a partida em cobrança de pênalti, mas o goleiro Gessé defendeu o chute de Itacaré.

No domingo, enquanto o Vitória da Conquista tenta a classificação na partida contra o Fluminense, no Estádio Lomanto Júnior, o Ipitanga cumpre tabela contra o Colo-Colo, em Ilhéus.