Globo Esportes


Victor Ramos (centro) abriu a vitória

O Vitória se aproveitou do fato de jogar no Barradão e começou bem a briga por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Leão venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e deixou a classificação muito bem encaminhada. Victor Ramos e Neto Baiano, duas vezes, marcaram. Depois de ser goleado por 5 a 0 pelo Cruzeiro, pelo Mineiro, o Galo sofre mais uma dura derrota (assista aos melhores momentos da partida).

O jogo de volta será na quarta-feira que vem, no Mineirão. Os baianos podem até perder por dois gols que estarão classificados. Ou até mesmo perder por três, desde que marquem ao menos um, por causa do saldo de gols qualificado. O Galo precisa devolver o placar de 3 a 0 para levar aos pênaltis ou conseguir uma goleada por quatro gols de diferença.

No próximo domingo, os dois times voltam as atenções para os estaduais. O Vitória recebe o Bahia, no Barradão, e pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título. O Atlético tem uma missão duríssima. Precisa vencer a Raposa por cinco gols de vantagem para ser campeão.