Fonte: Globo Esportes

Na véspera do Clássico Vovô, uma imagem de Wellington Silva vestindo a camisa do Botafogo poderia ter desestabilizado a promessa do Fluminense. Só que em campo, na noite deste domingo, no Maracanã, ele não teve dó do “suposto amor” e fez a jogada decisiva da sofrida vitória tricolor por 2 a 1, de virada, sobre o Alvinegro.

O sofrimento do Fluminense para conseguir os três pontos foi injusto. A equipe de Cuca dominou toda a partida e desperdiçou chances desde o início. Com a estratégia defensiva à la Joel, o Botafogo saiu na frente com Herrera, cobrando pênalti, mas não resistiu à pressão. Fred, com um belíssimo gol de voleio, e Mariano fizeram os gols da virada.

Apesar da vitória no clássico, o Flu fica na vice-liderança do Grupo A, atrás do Flamengo no saldo de gols (oito contra nove do Rubro-Negro). Ambos têm nove pontos, com 100% de aproveitamento. O Botafogo está na mesma posição da chave B, mas com seis pontos e ao lado do América, que perde no número de gols marcados (quatro contra seis do Alvinegro). O Vasco é o líder, com nove.