Fonte: Globo Esportes


Baixinho entre os gigantes, Elias posa para foto com
companheiros (Diego Paes/Globoesporte.com)

O silêncio do técnico Mano Menezes e a ansiedade dos selecionáveis de primeira viagem foram contrastantes no embarque da Seleção Brasileira para Abu Dhabi, onde fará amistoso com o Irã, no dia 7. No dia 11, o time pega a Ucrânia em Derby. Nesta segunda-feira, Mano, sua comissão técnica e sete jogadores que atuam no país embarcaram no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e devem chegar aos Emirados Árabes durante a terça-feira. O técnico, porém, não quis falar com jornalistas e apenas posou para algumas fotos com fãs.

– Hoje é boa tarde, e só – limitou-se a dizer Mano, sem tirar o sorriso do rosto.

Além do treinador, acompanhado do auxiliar Sidnei Lobo, do preparador físico Carlinhos Neves e do médico Rodrigo Lasmar, partiram de Cumbica os goleiros Victor, Neto e Jefferson, o lateral-direito Mariano, o zagueiro Réver, o volante Elias e o meia Giuliano. Uma das novidades de Mano para esses amistosos, Elias não escondeu a ansiedade por sua estreia com a camisa do Brasil. Tanto que ele foi o primeiro a chegar no aeroporto, por volta das 16h.

– Acho que essa vai ser minha viagem mais importante, e que seja a primeira de muitas. No fim de semana, minha namorada falou várias vezes que eu estava ansioso, mas não estava. Só começou a ansiedade quando vim para o aeroporto, bate aquele frio na barriga, mas logo passa – garantiu o volante do Corinthians.

Outro que integra pela primeira vez o grupo é o goleiro Neto, do Atlético-PR. Bastante feliz e até um pouco tenso com o assédio recebido no aeroporto, ele falou sobre o grande momento que atravessa mesmo ainda novo, aos 21 anos.

– Essa convocação vai entrar para a minha história, é uma primeira chamada. Tinha a expectativa de ser chamado, fiquei muito feliz, mas só agora estou vendo realmente como é tudo. A ficha está caindo – comentou o goleiro.

Além de Elias e Neto, Mariano e Giuliano também fazem sua estreia na Seleção de Mano. A única baixa entre os convocados será o zagueiro Alex, do Chelsea, cortado nesta segunda-feira depois de ter detectada uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o jogador deve ficar 15 dias parado.