A Tarde

Líder do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, o Brasil enfrenta a Argentina na noite deste domingo, a partir de 22h10 (da Bahia), no estádio da Universidade Nacional de San Agustín (UNSA), em Arequipa, 2.300 metros acima do nível do mar, pela terceira rodada da etapa decisiva.

Um empate pode ser suficiente para a seleção canarinha conquistar a classificação para o Mundial da Colômbia, de julho a agosto, e, de quebra, manter-se firme rumo a uma das duas vagas em disputa nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Com seis pontos, está dois à frente de Equador e Uruguai.

O técnico brasileiro Ney Franco se mostrou cauteloso em suas declarações e evitou especular sobre o resultado: “Brasil e Argentina são duas equipes que se respeitam mutuamente. Ninguém sabe o que acontecerá no campo, mas confiamos em nosso jogo”. Franco poderá contar com todos os titulares, já que o volante Casimiro melhorou e superou problemas estomacais que o forçaram a ser substituído durante a partida contra a Colômbia, na qual marcou um gol. A Argentina, por sua vez, luta por uma vitória para brigar pelos dois primeiros lugares, que garantem uma vaga para as Olimpíadas de Londres-2012, onde o atual bicampeão olímpico espera defender seus títulos alcançados em Atenas-2004 e Pequim-2008. “Esta partida é um clássico para nós, minha equipe está com a autoestima muito alta”, afirmou Walter Perazzo, técnico da Argentina, que chega à partida com três pontos e ocupando a quarta posição do hexagonal – Colômbia e Chile não pontuaram ainda.

Artilheiro do Sul-Americano Sub-20 do Peru-2011 com sete gols em seis partidas, Neymar completou neste sábado 19 anos se divertindo em um treino com seus companheiros de equipe, na preparação para o clássico com a Argentina deste domingo. O atacante do Santos treinou na parte da tarde no estádio de Cayma, em Arequipa (sul), sob uma chuva fina e seguindo as ordens do técnico Ney Franco. Durante os treinos, deu passes de calcanhar e de costas durante uma partida entre titulares e reservas e na qual jogou como zagueiro. Mais cedo, seus companheiros de equipe o cumprimentaram e cinco deles utilizavam o cabelo estilo moicano, imitando seu corte. Para se juntar às comemorações, o pai do jogador chegou a Arequipa na última quarta-feira.

Prováveis escalações:

Brasil: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Casemiro, Fernando, Oscar, Lucas; Willian e Neymar. Técnico: Ney Franco.

Argentina: Esteban Andrada, Hugo Nervo, Germán Pezzella, Leonel Galeano, Nicolás Tagliafico; Bruno Zuculini, Rodrigo Battaglia, Juan Iturbe, Michael Hoyos (Ezequiel Cirigliano); Sergio Araujo e Facundo Ferreyra. Técnico: Walter Perazzo.