Lancenet

O Flamengo recebe o Emelec (EQU), às 19h30 da próxima quinta-feira, buscando sua primeira vitória na fase de grupos da Copa Santander Libertadores. Na primeira rodada, o clube brasileiro visitou o Lanús (ARG) e voltou para casa com um empate em 1 a 1. O resultado rendeu um ponto ao clube brasileiro e o colocou na terceira colocação do Grupo 2. O time equatoriano, por sua vez, bateu o Olimpia (PAR), em casa, pelo placar mínimo e, com um jogo a menos em relação aos paraguaios, lidera a chave, com 3 pontos.

Com um time cheio de desfalques por conta de lesões, o técnico Joel Santana tem problemas para escalar o Rubro-Negro para o duelo em que sua equipe busca a primeira vitória na fase de grupos da competição continental. Em meio a muitas notícias ruins, o treinador do Flamengo comemora o retorno do lateral-direito Léo Moura que, recuperado de dores no joelho direito, está à disposição e deve ser escalado entre os titulares que enfrentam o Emelec.

Durante a semana, Joel treinou sua equipe com duas formações. Uma mais ofensiva, com Ronaldinho atuando como armador no meio de campo e Deivid ao lado de Vagner Love no ataque. Na outra, mais cautelosa, o zagueiro Wellinton forma uma linha de três defensores com David e Marcos González. Optando pela segunda alternativa, o atacante Deivid fica fora do time.