Globo Esportes

No último sábado, Carlinhos recebeu uma pancada na coxa direita e chegou a ser poupado de algumas atividades gerando uma dúvida em relação ao seu aproveitamento no confronto diante do Zamora. No entanto, o lateral-esquerdo se recuperou, viajou com o grupo e agora só pensa em manter os 100% de aproveitamento na Libertadores. Com três vitórias em três jogos, o Fluminense vai enfrentar o último colocado do Grupo 4, mas nem por isso quer pensar em moleza.

– Foram três vitórias em três jogos, mas só enfrentamos pedreiras, até aqui. Por isso, não podemos esperar nada diferente. Tenho certeza de que o Zamora também está trabalhando forte, pois necessita da vitória para se recuperar na tabela. Mas nosso grupo está muito focado nesse jogo, pois uma vitória já nos garantiria a classificação para a próxima fase – afirmou.

Para garantir a classificação, basta o Fluminense vencer o Zamora, na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), em Barinas. A vaga com duas rodadas de antecedência traria não só uma tranquilidade maior para o decorrer do Campeonato Carioca, on de o clube ainda luta por uma vaga nas semifinais da Taça Rio, como também evitaria a pressão que o time sofreu na Libertadores do ano passado.