Globo Esportes

De um lado, a dona da Bola de Ouro da Fifa por cinco anos. Do outro, a última vencedora do prêmio de melhor do mundo. O jogo entre Brasil e Japão nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), em Cardiff (País de Gales), vale vaga na semifinal do torneio de futebol feminino das Olimpíadas e vai colocar frente a frente os dois maiores nomes da categoria na atualidade: as camisas 10 Marta e Homare Sawa.

“Rainha” do futebol feminino, Marta, de 26 anos, foi soberana na premiação da Fifa entre 2006 e 2010. Mas durante o período sofreu com o “quase” pela Seleção: foi vice-campeã mundial em 2007 e ficou com a medalha de prata olímpica em 2008, somando dois segundos lugares seguidos nos Jogos (em 2004, o Brasil também perdeu para os Estados Unidos na decisão).

Como de costume, Barcellos não revelou a escalação da Seleção com antecedência. Mas, segundo o site da CBF, o técnico terá de volta Fabiana e Formiga, poupadas na última rodada da primeira fase. Mas Maurine está fora por causa de dores na perna direita.