Globo Esportes

Atual bicampeã, a seleção dos Estados Unidos está novamente na final do torneio de futebol feminino das Olimpíadas. Mas teve que sofrer até os acréscimos da prorrogação para comemorar a classificação nesta terça-feira: um gol de cabeça da bela atacante Alex Morgan aos 17 minutos do segundo tempo extra deu a vitória por 4 a 3 sobre o Canadá, de virada, em Manchester, e colocou a equipe na disputa pelo ouro contra o Japão. Será a reedição da final da última Copa do Mundo, vencida pelas japonesas – responsáveis por eliminar o Brasil dos Jogos de Londres nas quartas

A canadense Sinclair marcou três gols para sua seleção, que ficou na frente do placar três vezes no Old Trafford. Rapinoe fez dois para as americanas, incluindo um olímpico, e Wambach marcou o terceiro já aos 35 do segundo tempo, de pênalti, que levou a partida para a prorrogação.

O novo duelo entre Japão e Estados Unidos valendo o título será na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres. No mesmo dia, só que mais cedo, às 9h, em Coventry, França e Canadá vão brigar pelo bronze.