Site Oficial do Clube

Até a estréia na Copa Estado – no dia 22 de setembro – o Fluminense terá mais 40 dias de trabalho para ajustar o time. O tempo, de acordo com o preparador-físico Geraldo Lantyer, é suficiente para que o Touro chegue em condições de fazer uma boa estréia.

Diferente do começo da temporada, o time já conta com o CT Nóide Cerqueira em condições para ser utilizado em treinamentos. “No começo do ano tivemos dificuldade em relação a campo e academia, mas agora não; nós temos boas condições de academia e campo e podemos fazer um trabalho muito mais proveitoso, no sentido de dar homogeneidade ao grupo”, explica Lantyer (foto).

Em relação a programação, o profissional disse que a ênfase maior, nos primeiros dias é para os treinos físicos. “Muitos jogadores estavam parados, outros estavam jogando até pouco tempo e isso acaba se caracterizando em uma situação diversa, que nós devemos uniformizar. Então vamos trabalhar este aspecto intercalando com bola para que mais adiante entre a parte técnica e tática de maneira mais pesada”, explica.