Globo Esportes

O técnico Mano Menezes anunciou na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 22 jogadores que vão defender a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul e China, nos dias 7 e 10 de setembro, em São Paulo e no Recife, respectivamente. As principais novidades são o goleiro Cássio (Corinthians), o volante Arouca (Santos) e o retorno do zagueiro Réver (Atlético-MG).

– Não é de hoje, já havia deixado claro outras vezes que pensava em trazê-lo (Arouca) para a Seleção. Algumas vezes não foi possível. Agora se abriu essa possibilidade e estamos efetivando duas convocações pela primeira vez, o Arouca e o Cássio – explicou Mano.

Com o intuito de manter o entrosamento conquistado nas Olimpíadas de Londres e dar moral àqueles que ficaram com a medalha de prata nos Jogos, o treinador da Seleção manteve a base da competição e do amistoso contra a Suécia, no último dia 15 de agosto, em Estocolmo – Brasil venceu por 3 a 0.

Confira a lista dos convocados:
Goleiros Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Cássio (Corinthians) – Laterais Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid) – Zagueiros
David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Réver (Atlético-MG) Meio-campistas Arouca (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea), Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea). Romulo (Spartak) e Sandro (Tottenham) – Atacantes Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)