R7

O otimismo de Ney Franco e a visão realista de Rogério Ceni têm marcado as declarações de ambos após a derrota para o Bahia, nesse domingo. Enquanto o goleiro ressalta que o time está a quatro pontos da faixa da tabela do Brasileiro que dá vaga na Libertadores, o técnico vê condições de diminuir os dez pontos para o Atlético-MG, líder com um jogo a menos em relação ao São Paulo.

Apesar do tropeço em Salvador, o treinador crê que a 21ª rodada foi boa para o Tricolor paulista, já que o Galo perdeu do Corinthians, o Fluminense, que divide o primeiro lugar com o time mineiro, empatou com o Figueirense, e o Grêmio, terceiro colocado, ficou no 0 a 0 com o Palmeiras. “Demos uma pequena sorte porque o pessoal da ponta não somou três pontos. Isso nos deixa no bolo”, comemorou Ney.

Realista, Rogério Ceni não aceita nem que se valorize demais as três vitórias seguidas na liga nacional antes da derrota por 1 a 0 na Bahia. “A nossa realidade é o próximo jogo. Se de cada quatro ganhássemos três e perdêssemos um, estaria ótimo, o aproveitamento seria de 75%. Mas não é assim”, pontuou.