Gazeta Esportiva

O craque Alex, sonho antigo da torcida e do presidente Gilvan de Pinho Tavares, pode retornar ao Cruzeiro na próxima temporada, pelo menos essa é a intenção do mandatário celeste. O jogador foi campeão Brasileiro pela Raposa em 2003, e atualmente defende o Fenerbahçe-TUR, onde tem contrato até o ano que vem. O dirigente cruzeirense, inclusive, já fez contato com o jogador, que revelou desejo de voltar ao Brasil.

“Já fizemos contato com o Alex. Ele tem contrato com o clube até maio do ano que vem, mas tem vontade de voltar. Outros clubes do futebol brasileiro também demonstraram interesse em repatriar o jogador. Vamos ver se a gente consegue trazê-lo. Evidentemente que tem que ser dentro do nosso orçamento. É um ídolo da nossa torcida”, declarou Gilvan Tavares.

Alex vive uma situação complicada no futebol da Turquia, já que não convive bem com o atual treinador do Fenerbahçe, chegando, inclusive, a ficar fora de algumas partidas. A justificativa para o jogador ser barrado no clube seria para não atingir a marca de maior artilheiro da história da equipe turca, que coincidentemente pertence a Ayut Kocaman, treinador do Fenerbahçe.