Globo Esportes

A Ponte Preta iniciou este Brasileiro, depois de cinco edições na Série B, com uma escrita: jamais havia vencido no Rio de Janeiro. Pois nesta quarta-feira conseguiu pela segunda vez – em três jogos no estado – ao bater o Flamengo por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol de Uendel, iniciado em um contra-ataque puxado pelo goleiro Edson Bastos, deixa o time em nono lugar, de volta ao top 10 do campeonato depois de seis rodadas fora. São quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate), que lhe deixam com 30 pontos.

O Flamengo, que não venceu nas últimas quatro rodadas, está com três pontos a menos e caiu para o 13º lugar. Ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que pega o Fluminense na quinta, e nesse caso ocuparia sua pior colocação neste Brasileiro.

O jogo no Raulino teve o pior público do Flamengo no campeonato, com 2.627 pagantes. Agora, o time joga duas vezes fora de casa, a primeira contra o Coritiba, no sábado, no Couto Pereira. A Ponte Preta terá o Figueirense pela frente, também no sábado, em Campinas.