r7

Aos 16 minutos do segundo tempo, os mais de 30 mil pagantes presentes no Pacaembu na noite desta quinta-feira viram o canhoto Rivaldo, amplamente contestado em um ano e meio no Palmeiras, marcar um golaço de direita. Era o de empate. O Verdão, porém, conta hoje com um grande nome: Tiago Real, decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Sport que dá vida ao time na luta contra o rebaixamento.

Antes do gol de Rivaldo, Correa aproveitou passe de Valdivia e falha de Magrão para abrir o placar aos sete minutos da etapa final. Um minuto após Rivaldo calar a torcida por alguns segundos, Tiago Real marcou o seu, aos 17. E, aos 22, o meia deixou para Obina, substituto de Barcos – na seleção argentina –, sentenciar o marcador.

Os três pontos somados pelos comandados de Luiz Felipe Scolari deixam a equipe com 20, ainda na zona de rebaixamento, mas agora na 17ª colocação, a dois pontos do Coritiba, primeiro clube fora da faixa de descenso. O Sport, com 19, aparece em antepenúltimo lugar.

A luta de ambos contra a queda para a Série B segue no domingo. O Palmeiras, que venceu nesta quinta-feira após quatro jogos seguidos sem triunfar na liga nacional, visita o Atlético-MG em Minas Gerais às 16 horas (de Brasília). Às 18h30, o Sport recebe na Ilha do Retiro o outro mineiro da competição, o Cruzeiro.