Globo Esportes

Coritiba e Flamengo fizeram na noite deste sábado um jogo em que ambos precisavam da vitória para iniciar uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. Melhor para o Coxa, que aproveitou noite pavorosa da defesa rubro-negra, venceu por 3 a 0 no Couto Pereira e começou com vitória uma nova fase. A partida marcou as estreias do técnico Marquinhos Santos e do atacante Deivid na equipe paranaense. O ex-flamenguista teve boa atuação e deu o passe para um dos gols do Coritiba no jogo. Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro foram os artilheiros da noite.

Com o resultado, o Coritiba manteve uma escrita viva: nos últimos nove jogos que fez contra o Flamengo no Couto Pereira, o Coxa venceu todos. Agora com 25 pontos em 23 rodadas, a equipe alviverde aparece na 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Flamengo, que não vence há cinco jogos (dois empates e derrotas nas três últimas partidas), segue em 13º.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro, que no fim do jogo chegou a ouvir gritos de olé, encara o Santos, na Vila Belmiro. A partida está marcada para quarta-feira. No mesmo dia, o Coxa visita o Atlético-GO, no Serra Dourada.