Uol

“Dono” do meio de campo do Atlético-MG, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho comprova que o esquema tático utilizado pelo técnico Cuca, para favorecer o seu futebol tem surtido efeito. O armador atleticano, que se destacou na vitória do time sobre o Palmeiras por 3 a 0, no domingo, tem sido decisivo e participou de quase um terço do total de gols assinalados pelo alvinegro mineiro no Brasileirão.

Dos 38 gols marcados pelo Atlético, que tem o melhor ataque ao lado do Fluminense, Ronaldinho Gaúcho participou de 12, com oito assistências, número que coloca o meia como líder neste quesito na competição nacional, ao lado de Jadson, do São Paulo, além de quatro gols marcados.

A “blindagem” feita por Cuca para que Ronaldinho Gaúcho jogue mais livre, sem tanta necessidade de marcação no meio de campo, sendo a cabeça pensante do Atlético, tem surtido efeito, ainda mais nas últimas partidas. Dos últimos 14 tentos assinalados, em oito jogos, o camisa 49 deu assistências ou deixou a sua marca em oito, pouco mais da metade.