Gazeta Esportiva

Passado o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, o Vasco já projeta seu próximo compromisso, no domingo, às 16h(de Brasília), contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de um rival que aparece apenas na 11ª posição, o Cruz-maltino, em quarto lugar e brigando por vaga na próxima Copa Libertadores, poderia estar até tranquilo. Porém, os vascaínos demonstram muita preocupação com a boa campanha que a Macaca vem realizando no segundo turno.

Levando em consideração apenas as partidas do segundo turno, a Ponte Preta aparece na sexta colocação com dez pontos conquistados. A Macaca ainda não perdeu no returno do Brasileirão, tendo obtido duas vitórias e quatro empates. No último domingo, empatou sem gols com o Botafogo. A invencibilidade campineira é motivo de preocupação em São Januário.

Para este compromisso diante da Ponte Preta o técnico do Vasco, Marcelo Oliveira, não poderá contar com o volante Nilton, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e terá que cumprir suspensão. Fellipe Bastos e Eduardo Costa disputam a sua vaga. O meia Felipe e o atacante Alecsandro, que estavam suspensos comtra a Raposa, voltam a ficar à disposição. O elenco, que ganhou folga, volta a trabalhar nesta terça-feira à tarde, em São Januário, onde acontece uma atividade física. Nesta quarta-feira o elenco do Vasco vai trabalhar em tempo integral e Marcelo Oliveira vai começar a projetar a equipe para o duelo contra a Ponte Preta.