Uol

Confira os jogos que acontecem neste domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro da Série A:

Em alta, Botafogo encara histórico de sete anos sem vitória sobre o Corinthians no Rio
O Botafogo vive sua melhor fase no Brasileiro com a sequência de cinco jogos de invencibilidade. Neste domingo, a equipe pega o Corinthians, no Engenhão. Para manter o momento, o Glorioso terá que encerrar uma seca de sete anos sem vencer os paulistas no Rio pela competição.
O Corinthians quer mais 10 pontos para ‘largar’ o torneio e priorizar o Mundial. A ideia é encurtar o caminho rumo aos 45 pontos para que o time tenha mais tempo para se preparar para a competição no Japão. Portanto, Tite usará força máxima no domingo.

São Paulo apresenta Ganso à torcida e encara o Cruzeiro para grudar no G-4
O domingo tem tudo para ser um dia especial para o são-paulino. Primeiro, o clube irá apresentar o meia Paulo Henrique Ganso, contratado por R$ 23,9 milhões, ao torcedor antes do apito inicial da partida contra o Cruzeiro. Quando a bola rolar, o time tentará a segunda vitória seguida, e o técnico Ney Franco espera que seus jogadores repitam o bom desempenho do triunfo sobre a Portuguesa.
O time mineiro está sob tensão, já que não vence há quatro rodadas. O técnico Celso Roth deu declarações polêmicas e está sob pressão. Pesa contra ainda a grande quantidade de desfalques.

Vasco enfrenta Ponte por retorno das vitórias fora de casa e aproximação ao topo
O Vasco enfrenta a Ponte Preta com o objetivo definido durante a semana pela comissão técnica: vencer e torcer pelo tropeço dos líderes para buscar uma aproximação ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
O desafio é considerável já que o time de Marcelo Oliveira não triunfa fora de casa desde o dia 8 de agosto, quando bateu o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Na ocasião, Juninho e Tenorio marcaram os gols. A Ponte Preta tenta novo encaixe na competição nacional após perder o técnico Gilson Kleina para o Palmeiras.

Para se afastar do Z-4, Flamengo quer manter retrospecto contra o Atlético-GO em Goiânia
A vitória do lanterna Atlético-GO sobre o líder Fluminense deixa o Flamengo em alerta. Distantes oito pontos, a partida é uma decisão para ambos. Os goianos querem os três pontos para diminuir a distância para o primeiro clube fora do Z-4. Porém, nunca em Brasileiros o Atlético venceu o Flamengo em jogos dentro de casa.
Para manter o retrospecto e voltar a vencer após sete rodadas, Dorival Júnior aposta em Cleber Santana. Artur Neto mudará em três posições, mas com a semana livre de treinos, o time está confiante em uma nova vitória.

Com Fernandão e jogadores em rota de colisão, Inter busca calmaria contra o Bahia
Frases fortes, cobrança pública pesada, discussão em treino e reuniões longas no vestiário. O Internacional enfrenta o Bahia depois de uma semana conturbada. Por isso, paira uma certa ansiedade no Beira-Rio para ver em campo a reação do time às manifestações do técnico. O curioso é que a formação colorada não foi alterada após a reclamação nos microfones.
Do outro lado, o Bahia tenta se isolar do episódio envolvendo Souza. O atacante é acusado de agredir uma mulher. A equipe de Jorginho não sabe o que é uma derrota há sete rodadas.

Atlético-MG e Grêmio se enfrentam em clima de decisão e com o duelo Ronaldinho x Luxa
Após desperdiçar a chance de retomar a liderança, ao perder para o Náutico, com péssima atuação, o Atlético-MG recebe o Grêmio, que só empatou com o Flamengo, resultado, no entanto, suficiente para deixá-lo em condições de ser vice. Para que isso aconteça, o time de Luxemburgo terá de quebrar a invencibilidade do rival como mandante.
A torcida atleticana promete não apenas apoiar Ronaldinho e companhia, mas pressionar o treinador adversário, que passou pelo alvinegro, sem deixar saudade. O Grêmio, que treinou a semana toda em Atibaia, terá força máxima.

Coritiba tenta superar tabu, vencer o Sport e ampliar distância para o grupo da “degola”
O jogo entre o Sport e Coritiba colocará frente a frente dois times que precisam se afastar do Z-4. O clube pernambucano, o 1º entre os rebaixados, quer aproveitar o mando de campo e a série de três jogos sem derrota para superar o adversário e ficar a um ponto de sair da zona da “degola”.
Além de buscar recuperação, após a derrota para o Santos, o Coritiba precisa da vitória para se afastar do grupo dos “desesperados”. Porém, a tarefa não será fácil, pois em nove jogos disputados na Ilha do Retiro, nenhuma vitória. Para acabar com o tabu, o técnico aposta na repetição da equipe.