Gazeta Esportiva

Sem poder contar com o atacante Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos enfrenta a Portuguesa, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. Com duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (Flamengo e Coritiba), o Peixe tenta embalar na competição diante da Lusa, que perdeu seus últimos dois compromissos (Fluminense e São Paulo).

Os santistas ainda se encontram distantes do G-4, condição que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, mas confiam que um resultado positivo contra a Portuguesa pode manter vivo o sonho de chegar ao torneio internacional. “Vamos procurar jogar o nosso melhor. Agora, vamos pegar a Portuguesa, que não é um adversário fácil de se enfrentar. Eles têm uma equipe bem armada, rápida, difícil de você jogar contra. Precisamos ter atenção com eles”, afirmou o técnico Muricy Ramalho, que têm outros problemas, além da ausência da Joia alvinegra.

Do lado da Portuguesa, a ideia do técnico Geninho é somar os primeiros pontos da sequência ‘pesada’ iniciada na derrota diante do Fluminense, no Canindé, e que teve continuidade na má atuação contra o São Paulo, no último final de semana. Além do Santos, adversário deste sábado, a Lusa ainda tem o Atlético-MG pela frente e só então volta a encarar adversários considerados mais frágeis. O treinador acredita que a oscilação da equipe e mesmo os cinco pontos de distância em relação à zona de rebaixamento são naturais.