Ibahia

Chegou o primeiro, e indesejado, tropeço do Esquadrão no segundo turno. O Internacional endureceu dentro de casa e venceu o Bahia por 3 a 1, na noite deste domingo (23), no Beira Rio, mantendo o tabu de mais de duas décadas sem perder para o Tricolor baiano em campeonatos brasileiros. A partida válida pela 26ª rodada teve gols de Fred e Fórlan, que marcaram ainda no primeiro tempo, e ainda os tentos de Leandro Damião, que ampliou na segunda etapa e Kléberson, que marcou para o Bahia já depois do tempo regulamentar.

Na comparação com o final da última rodada, o Tricolor desceu duas posições, e agora ocupa a 15ª, com os mesmos 31 pontos. O primeiro colocado na zona do rebaixamento (Sport) está quatro pontos atrás. O Inter não mudou a colocação na tabela, mas encostou no grupo de cima da tabela, agora com 40 pontos.

Bahia volta a campo, para a 27ª rodada, no próximo domingo (30), às 16h, para enfrentar o Botafogo em Pituaçu. Para o Internacional, o rival será o Cruzeiro, em Minas Gerais, no sábado (29), às 18h30.