Globo Esportes

Os ingressos se esgotaram na véspera, e o Engenhão estará cheio nesta quarta-feira. Precisando da vitória para respirar na tabela, o Flamengo recebe o Atlético-MG, às 22h. Vice-líder do Brasileirão, o Galo quer somar três pontos para chegar a 55 e ficar a apenas um do Fluminense. O jogo, adiado da 14ª rodada do campeonato, ganhou dose extra de rivalidade com o reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e o clube de onde saiu em maio, com uma cobrança de R$ 40 milhões na Justiça.

O discurso interno no Flamengo é para deixar Ronaldinho em segundo plano e pensar na vitória, que levaria o time a 34 pontos, subindo assim para a 10ª colocação. Seria uma chance de ganhar fôlego para enfrentar o líder Fluminense no clássico de domingo.

O Rubro-Negro vem de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. O time quebrou uma sequência de sete jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e três empates. Diante do Galo, o jogo ganhou ares de decisão. E o assunto Ronaldinho domina o ambiente rubro-negro.

Do outro lado, o Atlético-MG também precisa vencer. O Galo caiu de rendimento no segundo turno. A queda tirou do time alvinegro a liderança, posto do qual foi dono da sétima até a 21ª rodada. No returno, é apenas o 12º colocado. De 21 pontos disputados, conquistou nove, um aproveitamento de 42,9%.