Site Oficial do

O volante Eder seguiu para o centro de Treinamento do ex-jogador Marcelinho Carioca para intensificar o trabalho físico e retornar o mais breve ;possível aos campos de futebol. Eder sofreu uma cirurgia de apendicite, que depois gerou complicação sendo obrigado a passar por outra para não perder a vida.

“Foi muito difícil e assustador passar por tudo aquilo. Começou com uma dor besta na manhã do dia da viagem para Paranaguá (PR) quando íamos enfrentar o Atlético Paranaense e fiquei de fora sendo internado as pressas”, falou o volante que complementou. “Depois, alguns dias após esta cirurgia, voltei a ter febre e foi descoberto que estava tudo infeccionado por dentro e uma nova cirurgia precisava ser feita as pressas,já que aquilo me fazia correr risco de vida. Mas, graças a Deus tudo deu certo e não vejo a hora de poder ajudar novamente os companheiros dentro de campo, já que fora estou torcendo muito”.

Trabalhando muitas vezes em separado com o preparador físico Ronny Silva, Eder ainda está longe de chegar ao estágio que estava quando ia para campo.

“Ele teve um período de inatividade muito grande. Não tivemos tempo de fazer uma programação especial para ele por causa da sequência de jogos. Agora que tivemos estes 10 dias, podemos trabalhar de maneira adequada e forçar o ritmo sem que ele sinta algo e consiga recuperar o tempo perdido”, explicou Ronny Silva.

O preparador do Braga explicou ainda que Eder deve ficar um bom tempo trabalhando a parte física, já que não quer correr riscos. O Braga vai ter duas partidas difíceis em um curto espaço de tempo e isso pode ser prejudicial ao trabalho já aplicado. “São jogos contra Atlético Paranaense e Goiás. Depois teremos mais 10 dias de preparação e acho que a partir daí ele já estará a disposição do treinador. Caberá a ele utilizar ou não o atleta”, finalizou Ronny Silva.