Globo Esportes

Com atuação decisiva de Juninho Pernambucano, que deu os passes para os gols de Luan e Tenorio, e marcou outro, o Vasco derrotou de virada o Figueirense, por 3 a 1, neste sábado, em São Januário. A vitória acabou com o jejum de seis anos (dez jogos) sem superar o time catarinense e garantiu a equipe carioca no G-4 do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada, agora com 47 pontos. Com o resultado, o time cruz-maltino não pode mais ser alcançado nesta rodada pelo quinto colocado, o São Paulo, que tem 42 pontos e enfrenta o Coritiba, neste domingo.

A derrota deixa os catarinenses, que sofreram sua terceira derrota consecutiva, em situação ainda mais desesperadora, em penúltimo lugar, com apenas 22 pontos. A renda somou R$ 168.510, para um público pagante de 5.062 pessoas.
Principal jogador em campo, Juninho comentou sobre sua boa forma, aos 37 anos de idade: – Estou me sentindo em forma realmente e me cuidando. Estou motivado por estar entre os melhores e a cada jogo que entro, lembro um pouco disso. No fundo todo atleta gosta de ficar pelo menos entre os melhores da posição. Eu me inspiro no Seedorf, no Deco, no Dedé, e também na minha história no clube.

Na 28ª rodada, o time carioca irá a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília), no Serra Dourada. Já a equipe catarinense enfrentará o Atlético-MG, no mesmo dia, às 18h30m, no Independência, em Belo Horizonte.