Futebol Interior

Goiás, Criciúma e Vitória estão próximos de comemorar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-PR deve brigar com o São Caetano até a última rodada. As informações são de acordo com o site chancedegol.com.br.

Apesar de ter perdido na última rodada para o ABC, por 3 a 2, fora de casa, e caído para a vice-liderança, o Goiás ainda é o time com mais chances de conquistar o acesso. Com 67 pontos, o time deve confirmar o acesso nas próximas rodadas, já que possui 99,8% de chances. Logo atrás está o Criciúma, que assumiu a ponta ao bater o Guarani, por 2 a 1, e chegar aos 68. As chances de acesso são de 98%.

Já o Vitória, que vem alterando resultados bons e ruins nas últimas rodadas, também está muito perto da elite, com 97,1% de chances. O time se encontra na terceira colocação, com 66 pontos e ainda briga pelo título. Completando o G4 está o Atlético-PR, com 62. Sem perder há seis jogos – cinco vitórias e um empate -, o Furacão tem 71,4% de chances segundo os matemáticos.

Quem também está brigando por uma vaga no G4 é o São Caetano, que bateu o Vitória, por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos 61 pontos, continuando em quinto lugar. Suas chances são de 33,5%. A quarta colocação deve mesmo ficar entre Atlético-PR e Azulão, apesar de outros quatro times ainda terem chance matemáticas de terminarem a competição entre os quatro melhores.

Em sexto lugar, com 53 pontos, o Joinville tem 0,1% de chances. Já América-MG, América-RN e Avaí possuem menos do que 0,01%. Os dois primeiros estão com 50 pontos, um a mais que o time catarinense. Apesar das chances, a situação dos quatro é bastante complicada e só mesmo com um milagre para conquistarem o acesso à elite do ano que vem.

Confira as chances!

Goiás – 99.8%
Criciúma – 98%
Vitória – 97.1%
Atlético PR – 71.4%
São Caetano – 33.5%
Joinville – 0.1%
América MG – menor que 0.01%
América RN – menor que 0.01%
Avaí – menor que 0.01%