Futebol Interior

O departamento de competições divulgou, nesta quinta-feira, a tabela completa da Copa Nordeste 2013. A princípio, a 1ª rodada do torneio interestadual foi marcada toda para o dia 20 de janeiro (domingo), às 17 horas. No entanto, alguns jogos devem ser antecipados para o sábado.

A Copa do Nordeste será disputada por 16 clubes, no período de 19 de janeiro a 17 de março de 2013. Os clubes participantes foram definidos por critério de colocação nos campeonatos estaduais de 2012. Os Estados de Pernambuco e Bahia tiveram direito a três representantes, enquanto os demais somente dois. Por conta de alguns problemas com a CBF, a federações de Piauí e Maranhão não terão representantes na competição. Além disso, ao contrário do que havia sido divulgado, a CBF confirmou que o campeão não terá vaga na Sul-Americana.

Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times. Para a etapa seguinte, classificam-se duas equipes de cada grupo. A terceira fase será no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais da competição serão nos dias 10 e 17 de março.

Confira a 1ª rodada do torneio:
20/01/2013 (17 horas)
Ceará x Bahia, no Castelão (Grupo A)
ABC x Itabaiana, na Frasqueirão (Grupo A)
Confiança x Fortaleza, no Lourival Baptista (Grupo B)
Sport x Sousa, no Ilha do Retiro (Grupo B)
Vitória x América, no Manoel Barradas (Grupo C)
ASA x Salgueiro, no Coaracy Fonseca (Grupo C)
CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Grupo D)
Campinense x Feirense, no Ernani Sátyro (Grupo D)