Rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A
Uol
Confira o resumo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie que acontece neste final de semana:
Grêmio pega aliviada Ponte Preta e seca trio de rivais para confirmar Libertadores
O Grêmio pode garantir classificação para Libertadores neste sábado. Para isso precisa vencer a Ponte Preta e contar com derrotas de Inter, Botafogo e Vasco. Secando o trio de rivais, o time de Vanderlei Luxemburgo aposta na força da torcida. Já a Ponte Preta está aliviada. Depois de vencer dois jogos seguidos em casa contra Santos e Cruzeiro, o time de Campinas praticamente garantiu permanência na Série A e passa a pensar na próxima temporada. A meta é romper jejum de vitórias como visitante, que dura 11 rodadas.
Acostumados às disputas por título, Cruzeiro e Santos fazem ‘amistoso de luxo’ na volta celeste a BH
Distantes da tradição dos dois clubes, que travaram duelos históricos, Cruzeiro e Santos se enfrentam em jogo que vale pouco. Praticamente livres da ameaça de rebaixamento, ambos estão fora da briga por vaga na Libertadores. A frágil motivação passa pela busca de quebra de jejuns. O Cruzeiro não vence há dois jogos, enquanto o Santos tem um jogo a mais sem triunfo. A partida marca o retorno da equipe celeste ao Independência, uma espécie de “casa alugada” do time, após 4 jogos em Varginha. No time visitante, Neymar é a atração maior.
Flamengo encara Figueirense desfalcado por paz no Brasileiro e ‘bicho dobrado’
Com 41 pontos e perto de livrar matematicamente as chances de rebaixamento, o Flamengo encara o Figueirense neste sábado em busca de paz dentro de campo, já que fora das quatro linhas a situação é mais uma vez conturbada por conta de Adriano. E para conseguir a tranquilidade, a diretoria rubro-negra estipulou dobrar o “bicho” em caso de vitória para R$ 20 mil a cada jogador do elenco. O time catarinense, vive situação oposta e, praticamente rebaixado, terá que superar os desfalques de Aloisio e Loco Abreu para respirar na competição.
Sem salário e contra ameaçado Sport, Vasco quer vitória para amenizar crise
Pressionado pelas cinco derrotas consecutivas e chances remotas de classificação para a Copa Libertadores, o Vasco enfrenta o Sport com o primeiro objetivo de retomar a tranquilidade pelos lados de São Januário. Em crise política e financeira, os jogadores não recebem salários há dois meses e não escondem a insatisfação. O técnico Marcelo Oliveira modificou as laterais e escalou três atacantes para tentar quebrar o incômodo jejum. Na luta contra o rebaixamento, o Sport precisa se recuperar da derrota para o São Paulo e nem sequer o empate interessa.
Para tentar manter sonho de G4 vivo, Botafogo tenta enterrar Palmeiras na degola
Os dois times estão desesperados atrás de uma vitória em Araraquara neste domingo. O Palmeiras precisa de qualquer jeito dos três pontos para tentar uma última reação que tire a equipe da Série B em 2013 e aposta suas fichas em Barcos.
Do outro lado do campo, o Botafogo não quer nem saber do problema dos paulistas e está disposto a enterrar o Palmeiras na degola conseguindo sua quarta vitória consecutiva para continuar perto do G4 e manter vivo o sonho da Libertadores.
São Paulo pega o Fluminense para ter mais conforto no G-4 e dar sobrevida à corrida ao título
O São Paulo receberá o Fluminense no domingo, às 17h, mais perto de garantir o grande objetivo tricolor neste campeonato: uma vaga na Libertadores de 2013. Depois da boa vitória sobre a Universidad do Chile, a equipe quer aumentar o conforto no G-4 do Brasileiro. Já o Fluminense, que está invicto contra times paulistas no Brasileiro, espera ficar ainda mais perto do título nacional, que pode se concretizar já na rodada seguinte, dependendo de uma combinação de resultados. Mas a equipe atuará sem Deco e Wagner, lesionados.
Atlético-GO enfrenta Corinthians em jogo que pode decretar primeiro rebaixado do Brasileiro
Com a proximidade do embarque para o Japão, onde disputará o Mundial de Clubes, o Corinthians usa o Campeonato Brasileiro para testar opções de titulares e dar novamente entrosamento ao time. Para o jogo deste domingo, Tite vai escalar um trio de frente com Jorge Henrique, Romarinho e Martínez. Já o lanterna do Campeonato Brasileiro Atlético-GO poderá ter seu rebaixamento confirmado nesta rodada. Caso não consiga vencer, a equipe estará matematicamente na Série B. Um triunfo também pode ser fatal caso o Bahia passe pela Portuguesa. No início da semana, o clube demitiu Artur Neto e o auxiliar da comissão técnica, Jairo Araújo, comandará a equipe nas últimas partidas do Brasileiro.
Bahia aposta em Jorginho, ex-Portuguesa, para vencer no Canindé e se afastar do Z-4
A noite será de reencontro no Canindé, palco em que Jorginho, hoje no Bahia, fez a alegria do torcedor rubro-verde por diversas vezes, sendo a maior delas a conquista da Série B de 2011. O conhecimento do técnico em relação ao rival é a principal aposta do time tricolor, que luta para se afastar da zona de rebaixamento. A Portuguesa, por sua vez, espera contar com o apoio dos aficionados para acabar com o jejum de nove jogos sem vitória nesta Série A. Com três pontos a mais que o Bahia, a equipe rubro-verde entra em campo com o mesmo objetivo do rival: ficar mais longe do Z-4.
De olho no Fluminense, Atlético-MG visita Coritiba, que tenta superar tricolor no returno
Campeão simbólico do turno, mas muito distante do título brasileiro, o Atlético-MG visita o Coritiba para tentar melhorar um pouco suas chances atuais, que são de 2,1%, segundo o site Chance de Gol. O time paranaense, por sua vez, quer ser o melhor time do returno. No momento tem a 3ª melhor campanha, 7 pontos atrás do Fluminense. Dessa forma, os dois se enfrentam sem perder de vista o tricolor carioca. Para seguir na briga pelo título, o Atlético tenta voltar a vencer fora de casa, o que não ocorre há quase 4 meses. Já o Coritiba, forte como mandante, repetirá o time pela 1ª vez.
Inter deixa polêmica do STJD de lado e visita Náutico para sustentar sonho do G-4
O Internacional vai esquecer, por alguns minutos, a polêmica sobre a anulação ou não de sua partida com o Palmeiras. O time de Fernandão volta a campo em Recife com a missão de vencer o Náutico para seguir sonhando com a improvável vaga no G-4. Fred, D’Alessandro e Forlán, suspensos, estão fora. A formação terá três volantes. No Náutico a meta acabar com qualquer chance de rebaixamento. Com uma campanha sem sustos, o time de Alexandre Gallo defende um retrospecto sólido em casa: 11 vitórias em 16 jogos.