Gazeta Esportiva

O Grêmio deixou de ganhar algumas partidas neste Campeonato Brasileiro por entregar o empate nos instantes finais dos jogos. Desta vez, porém, a história se inverteu: depois de uma partida muito difícil e truncada, o time gaúcho ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, com gol do centroavante André Lima aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time gaúcho vai a 63 pontos, um atrás do vice-líder Atlético-MG.

O primeiro tempo viu um Grêmio que esbarrou na marcação do time de Campinas. Foram da Ponte quase todas as chances reais de gol dos 45 minutos iniciais. Na etapa final, a equipe gaúcha ensaiava uma pressão, mas perdeu o lateral Júlio César, expulso, aos 24. Mas o time de Campinas não soube aproveitar a vantagem numérica, piorou depois disso e sofreu um gol na bola parada, quase nos acréscimos, para delírio dos torcedores.

Agora, o Tricolor terá folga de uma semana, uma raridade em meio à maratona que tem vivido, com jogos do Brasileirão intercalados com da Copa Sul-Americana. A equipe recebe o São Paulo, concorrente direto na tabela. Já a Ponte Preta jogará em casa contra o Internacional. Ambos os jogos ocorrem no domingo.