Uol

O Celtic comemorou em grande estilo seus 125 anos de fundação ao impor a primeira derrota ao Barcelona na Liga dos Campeões. Os escoceses se fecharam na defesa, superaram o ‘novo papai’ Messi e conseguiram a vitória por 2 a 1, em Glasgow, na Escócia.

O time contou com o forte contra-ataque e a grande atuação do goleiro Foster para vencer o Barça. O feito histórico foi muito valorizado pelos jogadores. Eles permaneceram no gramado após o apito final para comemorarem com a torcida, que fez uma bonita festa no estádio.

Já o Barça teve uma queda inesperada. Além de estar invicto na Liga, o time alcançou a marca de melhor arrancada no Campeonato Espanhol de sua história com uma vitória diante do Celta de Vigo, no último fim de semana.

Com o resultado, o Celtic conseguiu se aproximar do Barcelona e até a ameaçá-lo na liderança do grupo G da Liga. Os catalães somam nove pontos, contra sete dos escoceses. O Benfica aparece em terceiro com quatro pontos após vencer o Spartak Moscow por 2 a 0, também nesta quarta-feira, em Lisboa. Os russos seguram a lanterna da chave com três pontos.