r7

O Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e as pretensões do Corinthians na competição ficam cada vez mais em segundo plano. O time já está inteiramente focado na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, e apenas utilizará as últimas quatro rodadas o Nacional para intensificar a sua preparação antes de embarcar para o Japão. Mesmo assim, o técnico Tite se nega a ver estas partidas como ‘treinos de luxo’ para os seus jogadores.

O comandante alvinegro entende que todo e qualquer adversário merece ser respeitado, independentemente da situação que ocupa na tabela de classificação. “Não tem porque eu classificar dessa forma. Treinamento dá uma conotação de desmerecer o adversário”, avaliou o treinador, que ainda cobrou empenho de seus atletas na partida deste sábado, contra o Coritiba, no Pacaembu..

“O Coritiba venceu o Atlético-MG, que é postulante ao título, jogando muito e criando uma série de oportunidades. Nós ainda temos a possibilidade de fazer desse jogo parte da preparação para o Mundial. Eu prefiro colocar dessa forma. Serão 90 minutos para a gente jogar bem e vencer”, emendou o técnico.