Uol

Confira os jogos que acontecem neste sábado (10), que abrem a 35ª rodada do Campeonaro Brasileiro da Serie A:

De olho no São Paulo, Botafogo recebe Portuguesa e dá ‘cartada final’ por G-4

Com possibilidades remotas de se classificar à Libertadores, o Botafogo dará sua ‘cartada final’ pelo G-4 contra a Portuguesa. Qualquer resultado diferente de uma vitória acabará com as chances matemáticas que o Alvinegro tem de disputar a competição internacional em 2013. O Glorioso ficará de olho no São Paulo, concorrente direto e que terá uma dura missão contra o Grêmio. A Lusa, por sua vez, terá que vencer para se distanciar do rebaixamento. Os paulistas estão há seis rodadas sem triunfar e se aproximaram perigosamente da degola.

Santos aposta em recordes de Neymar para fugir de ‘amistoso’ contra o Atlético-GO

Sem pretensões na competição, o Santos aposta na busca de Neymar por recordes pessoais para fugir de um jogo com “cara de amistoso”. Caso marque quatro gols nas últimas rodadas do Brasileirão, o atacante se tornará o maior artilheiro do Santos em uma única temporada após a era Pelé (1956-1974). Ele já marcou 41 em 2012, contra 45 de Serginho Chulapa em 1983. Com o rebaixamento decretado no último final de semana, o Atlético-GO também faz o primeiro dos quatro jogos que apenas cumprirá tabela. No clube, se fala em jogar pela honra da instituição e os atletas garantem continuar mantendo o profissionalismo.

Ajuste para o Mundial e taça simbólica esquentam duelo entre os `tranquilos` Corinthians e Coritiba

Corinthians e Coritiba já dão o Brasileirão como missão cumprida. Ao time paulista, o duelo servirá para ajustes ao Mundial. Tite entende que o Corinthians abusou de erros defensivos no returno, sobretudo em jogadas pelo alto. A meta é apresentar no Japão o rendimento da Libertadores, quando sofreu 2 gols em toda fase de mata-matas. O time está 2 jogos sem sofrer gols. O Coritiba mira o simbólico título do returno. A equipe tem a 3ª melhor campanha desta fase, 26 pontos, 5 atrás do líder Fluminense.