Gazeta Esportiva

O penúltimo jogo na história do Estádio Olímpico não podia ser mais emocionante. Sob os olhares de mais de 45 mil gremistas, a equipe gaúcha pressionou o São Paulo durante os 90 minutos da partida disputada neste domingo e superou a brilhante atuação de Rogério Ceni para vencer por 2 a 1. Com o resultado, o time eliminou a concorrência adversária e se garantiu matematicamente na próxima Copa Libertadores.

Liderados por Zé Roberto, os comandados de Luxemburgo fizeram uma partida movimentada e não se abateram com o gol sofrido aos 43 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida pelo próprio Rogério Ceni. No segundo tempo, o time gaúcho teve uma brilhante atuação e recompensou a sua torcida com os gols de André Lima e Marcelo Moreno.

Aos gritos de ‘Fica Luxemburgo’ e ‘Fica Zé Roberto’, a torcida deu o seu primeiro adeus ao Olímpico e pôde comemorar a vice-liderança do Brasileiro. O time ultrapassou o Atlético-MG e assumiu o segundo lugar com 66 pontos. Já o São Paulo permanece em quarto lugar, com 59, e busca forças para alcançar os demais concorrentes diretos nas próximas rodadas.