Gazeta Esportiva

A Universidad Católica vê o São Paulo como um adversário poderoso na semifinal da Copa Sul-americana. Não por menos, afinal o time brasileiro passou da fase anterior eliminando a também chilena La U, campeã da edição passada do torneio e até então líder do campeonato nacional de seu país, com vitórias tanto fora (2 a 0) quanto em casa (5 a 0).

Em enquete no site oficial, o clube pergunta: “Como ganhar do São Paulo?”. Até o fim da noite desta segunda-feira, contabilizados mais de 700 votos, 61% dos torcedores optaram pela resposta “de contragolpe”. As outras três alternativas possíveis são “ofensivamente” (6%), “pelas laterais” (3%) e “controlando o meio-campo” (30%). Se vai jogar à base de contra-ataques, de fato, não se sabe. O que dá para apostar é que, pelo lado são-paulino, a ideia é partir para cima logo no início, como tem sido feito nos últimos jogos, independentemente do mando de campo.

O que também mete medo nos chilenos é a lembrança do vice-campeonato da Libertadores de 1993. Na ocasião, a Católica foi derrotada por 5 a 1, no Morumbi, e não evitou o título adversário ao vencer por 2 a 0 o duelo de volta. Desta vez, o confronto não vale troféu, mas dá vaga à decisão da Sul-americana, motivação maior do São Paulo nesta reta final temporada.