Por Luciano Pina

Em uma partida bastante nervosa e catimbada, o Vitória da Conquista venceu a Jacuipense pelo placar de um a zero, na tarde deste domingo (25), no estádio Lomanto Junior e conquistou o tri da Copa Governador do Estado e vaga na Copa do Brasil em 2013.

Como havia prometido o treinador Marcelo Chamusca, assim que saiu a bola o Vitória da Conquista partiu pra cima da Jacuipense, buscando o gol, porém, não conseguiu furar a retranca armada pelo treinador Uesley Pitbul e o primeiro tempo terminou empatado por zero a zero.

Na segunda etapa o treinador Chamusca fez algumas mudanças colocando o Bode para frente e aos vinte e um minutos, após um bate rebate dentro da área do Leal do Sisal, a bola sobrou para Carlinhos que mandou para o fundo da rede fazendo o gol que deu o título ao Bode. Após o gol o lateral esquerdo Márcio Panda foi expulso.

Vitoria da Conquista atuou e venceu com: Rodolfo, Zé Leandro, Sílvio, Emílio e Márcio Panda, Junior Gaúcho, Edimar, Mica (Paulo Roberto), Carlinhos *Renilton), Cacá (Diego Prates) e Rone.

Agora o Bode vai dar uma folga aos jogadores, retornando no dia 17 de dezembro, para iniciar a preparação para o Campeonato Baiano de 2013. A estreia será no dia 20 de janeiro, contra o Botafogo-Ba, no estádio Lomanto Junior.

A torcida atendeu o chamado e 5.624 torcedores compareceram ao estádio proporcionando uma renda de R$25.295,00.