Lancenet

Tinha tudo para ser um jogo de baixo nível técnico e repleto de erros. E foi. Porém, não faltou disposição e até bolas nas redes. Já rebaixados, Palmeiras e Atlético-GO fizeram um triste amistoso, neste domingo, no Pacaembu, no qual os visitantes saíram vitoriosos por 2 a 1.

Dos três gols, dois saíram em falhas grotescas. Os goleiros Raphael Alemão e Marcio erraram em saídas, no primeiro tempo, e Rayllan e Patrick Vieira marcaram para o Dragão e o Verdão, respectivamente. Já na segunda etapa, Ernandes, em lindo chute de fora da área, garantiu o três pontos que tiraram os goianos da lanterna do Brasileirão. Além disso, a vitória manteve a freguesia palmeirense, que já havia perdido para o Atlético no primeiro turno. Na história, os goianos venceram seis dos dez cofrontos contra os paulistas.

Apesar da qualidade do confronto ser digna de Série B, é preciso reconhecer que os 4244 corajosos torcedores que pagaram ingresso presenciaram uma partida aguerrida. Não faltou raça e transpiração para os garotos alviverdes, nem para os jogadores do Dragão, embora alguns deles estejam de saída do clube.

O Palmeiras se despede da Série A no próximo sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. O “adeus” do Dragão é domingo, contra o Bahia, no Serra Dourada.