Globo Esportes

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Peixe (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

O tão esperado fundo de investimento para contratações, promessa da campanha de 2009 do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, pode estar próximo de virar realidade. De acordo com o próprio mandatário do Santos, a consolidação da ideia está sendo formatada e próxima de ser divulgada. Com isso, Laor espera segurar Neymar por mais tempo (o contrato vai até o fim da Copa de 2014) e trazer Robinho de volta.

A TEISA (sigla para “Terceira Estrela Investimentos S.A.”), espécie de pré-fundo, captou cerca de R$ 17 milhões, dinheiro usado na contratação de jogadores como Elano, hoje no Grêmio, e Arouca, além da compra de 5% dos direitos de Neymar. O valor é distante da projeção de R$ 40 milhões feita por Laor ainda em 2010, mas, segundo o dirigente, tal montante é possível de ser atingido.

– Não sou mágico, nem tenho varinha de condão. Não posso transformar uma ideia que existe, que é palpável e está mais próxima de ser divulgada e aprovada do que muitos pessimistas pensam. Não posso dar muitas informações, pois a legislação da política monetária é clara para não antecipar etapas, mas posso dizer que nunca estive tão otimista como agora – afirmou Laor.